segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Garimpo FIP

Essa semana tivemos um convite inesperado. Nós, sempre tão basiquinhos... fomos convidados para participar de uma promoção de moda! O Garimpo da FIP. Olha, que chiqueteza, minha gente!  Aceitamos o desafio com muita alegria... iria ser uma coisa bem nova na nossa rotina! E o Yan seria o foco da busca... ele nem achou o máximo mais essa famosidade... (abrindo um rápido parênteses, quando estávamos indo para lá ele me perguntou porque ELE tinha sido escolhido... eu respondi (resposta-padrão de mãe)... "Porque você é lindo e todo mundo quer ver você!" Aí ele me disse assim: "Puxa vida, eu queria ser chamado para os lugares porque eu sou inteligente e não porque eu sou lindo! Será que um dia vou ser chamado para alguma coisa que tenha que usar a cabeça?" hehehe Fecha parênteses... e fica a reflexão... kkkk)


A regra da brincadeira era: de posse de R$ 100,00 dados pela FIP, tínhamos que "Garimpar" um look infantil para o Yan. E lá fomos nós, pois, cumprir a nossa missão!


Fomos muito bem recebidos com uma mesa repleta de guloseimas... Meu garoto-chicória não é muito ligado nessas coisas, mas a mamãe adorou - a mesa estava lindaaaa! rs... Claro, ele é criança... óbvio que colocou duas balas no bolso para comer depois... rs... E um Toddynho. Mamãe comeu balas azedinhas (amo amo amo) e experimentou um mini-cupcake.

E chegou a hora, então, de ir à caça de coisas bacanas para compor o visual certinho-mauricinho do meu filhote. Achei que teria que mandá-lo para a casa da vovó enquanto procurava as peças... mas que nada... ele fez questão de ELE MESMO ESCOLHER. Atuei mais como suporte técnico do que outra coisa... Mas foi uma experiência muito bacana para nós dois!


Nosso combinado era primeiro passar por todos os corredores e perguntar o preço das coisas que o Yan mais gostasse... e só no final nós voltaríamos para comprar as peças. Logo de cara o Yan "encrencou" com um pijama de robôs que viu numa vitrine. E logo após, uma bermuda militar de sarja. Continuamos andando e a mamãe já aproveitou a oportunidade para fazer continhas matemáticas com ele (Se gastarmos tanto numa peça mais tanto em outra, vamos gastar quanto? E vai sobrar quanto dinheiro? Dá para comprar aquela outra coisa? Melhor escolher isso ou aquilo para chegar mais perto do valor que temos?) Enfim. Entramos em muitas lojas, ele perguntava o preço para as vendedoras e logo começava a fazer as contas. Mamãe também perguntava, entre as opções váriaaaaassss escolhidas, quais as preferidas... e assim fomos eliminando peças. No final das contas, compramos mesmo aquele pijama e aquela bermuda militar. E ele queria uma camisa também. Achamos uma lindíssima. Mas uma peça não combinava com a outra... então fomos comprar camisetas básicas e lisas (que a mamãe AMA de paixão!) para compor os looks - como eu disse... bem basiquinhos! rs... E para meu filho almofadinha... a escolha não podia ser diferente! Abaixo... o que ele escolheu com os valores: vamos à prestação de contas!



Olha o gatão da mamãe na roupa que ele mais gostou de todas! (Bom, como já citei... acho lindo usar camiseta básica lisa - papai e Yan tem várias... e acho preto tudo de lindo para criança!) 
Valor total do look 1: R$ 40,70

Aproveito para fazer uma ressalva: como é difícil encontrar roupa lisa de criança! É tudo estampadão, um carnaval! Essa loja, Grazi Martins, nós já frequentamos faz alguns anos... pois é o único lugar que vende camisetas lisas e sem estampas exageradas!


Esta é o visu standart do Yan. É como ele gosta de sair - bem estilosinho. Bermuda jeans (que a gente já tinha em casa), camiseta básica da Grazi Martins azul e a camisa aberta por cima (camisas ele tem várias... mas essa ele gostou em especial por causa da estampa das costas - ele achou "irado") 
Valor total do look 2 (só a parte de cima, bem entendido): R$ 37,80


E o famigerado pijama de robôs, que ele não descansou até a gente entrar na loja para comprar... esse já estreou no sábado mesmo. 
Valor total do look 3: 15,50.


Acabou o nosso dinheiro. O valor total dos três looks e mais o sorvete de R$ 6,00 do buffet da Yoh fechou a cota.Mas não seria uma compra do Yan, se não tivesse fofurices!

Ele achou que não seria justo ele ganhar tantas roupas e o Lui não ganhar nenhuma. Ele não podia deixar o maninho de fora!!! Então nós fomos até uma loja de roupas de bebê e trouxemos um tiptop de dinossauro - que é uma obsessão do Yan - para o nosso bebê. (Mas esse a mamãe vai ter que trocar... ao colocar para tirar as fotos percebeu: ficou pequeno... mamãe fez a conta errada! Tem que ser um G! hehehe)


Olha só quanta gostosura dentro de um tiptop M, minha gente! :D Já tínhamos encerrado a nossa cota para o garimpo... Mas vale o registro da compra do tiptop, né?! Afinal... Não seria o garimpo do Yan se ele não incluísse o irmãozinho na lembrança durante a "aventura"! 


Outra coisa que compramos foi uma reinvindicação mirim: Yan achou que, por se tratar de dia das crianças... ele deveria ganhar também um brinquedo. Então fomos para a loja Karamba Mix e ele achou lá uma coisa que estávamos procurando há muito tempo! Nossa como ele me pediu! Um joão-bobo. Sim, ele já passou da idade... Mas acho que a vontade dele de ter era tão grande quando era menor que não chegou a esquecer! Afinal, o Sid, o Cientista tem um desses (de pinguim) e agora ele tem o seu próprio, comprado por R$ 14,99.




Para finalizar... entonces... Veio a melhor parte (na minha opinião foi disparada a melhor hora!) Quando a gente estava entrando no carro eu perguntei se ele tinha gostado do programa diferente que tinha feito... e sabe o que ele me respondeu?!

Gostei muito mãe... Ganhei um monte de roupas bonitas, ganhei o meu joão-bobo que eu tanto queria, comi sorvete e pipoca, ganhei um balão de hélio, passeei um monte. Mas a melhor coisa, mãe... foi ter feito tudo isso com você! Adorei mais de tudo a gente ter se curtido uma tarde inteirinha bem juntinhos!

 Eu, obviamente, esmaguei ele... rs... E essa foi a nossa experiência garimpando na Fip! Queríamos agradecer a oportunidade de participar da promoção, os presentes adquiridos durante o garimpo e especialmente... por terem nos dado essa oportunidade única de curtir este momento - tão diferente - de cumplicidade entre mãe e filho! Amamosssssssssss!

4 comentários:

  1. Que bom que gostaram!!! Para qualquer coisa... estamos aí! :D

    Ps.: Nós também gostamos! hehehe

    ResponderExcluir
  2. Gente, como o Yan tá modelão.
    Aquela primeira foto então... tá com cara de um meninão de 10 anos! Lindo!
    Lindo e inteligente: as compras foram ótimas.
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Adorei o seu blog, muito criativo e fofo. Adorei o pijama de robôs, já quero um também. kkk. Beijos e pode deixar que eu volto. Beijos :*

    ResponderExcluir