terça-feira, 6 de setembro de 2011

Falando de famosidades...

Esses dias estava pensando nas aparições públicas e boas surpresas que nós tivemos nessa caminhada. O Yan é realmente uma criança muito pop! Já apareceu uma carrada de vezes no Jornal do Almoço, já ganhou dois concursos, um 5o lugar nacional e um 2o lugar latino-americano... e todo esse material se perdeu quando eu perdi o flog dele (juro que ainda não me conformo com o Terra!) - pôxa... era toda a gravidez... eram os primeiros 2 ou 3 anos dele, atualizados diariamente. Mas enfim...Aí, pensei em resgatar, devagarinho, um pouco dessas famosidades aqui no blog da duplinha.


Começando pelo primeiro concurso que eu participei na vida. Do canal Discovery Kids. Era o concurso "Explore, Descubra e Aprenda com Doki". A tarefa era responder "O que o seu filho (a) descobriu com Doki?" As melhores respostas, ganhavam muitos prêmios. E não é que tiramos 2o lugar em toda América Latina? É uma pena, mas não guardei a frase que enviei... Mas lembro que contei a história do primeiro dia de aula do Yan no Sagrada... Yan tinha 2 anos e meio. Ele entrou quando o ano letivo já estava em andamento (isso foi no final de maio) e a professora quis enturmá-lo fazendo uma brincadeirinha na frente do aquário que tinha lá (a história a professora me contou mais tarde, na avaliação trimestral e não tinha como não registrar! rs...) - ela disse "Olha, quando peixinho! Como é que eles não se afogam aí dentro, com tanta água, né?!" E o Yan disse para ela: "Porque eles têm brânquias, professora!" E aí (vocês conhecem o Yan, né... desde aquela época ele já era prolixo!) ele já emendou "Mas sabe, professora... todo mundo acha que a baleia é um peixe só porque ela vive debaixo d´água. Mas a baleia é um mamífero que nem nós e respira o mesmo ar que a gente!!! Aí ela usa aquele buraco que tem em cima dela... que chama espiráculo!" Diz a professora que foi informação demais e que então ela encaminhou todas as crianças de volta para a sala! rs... 



O segundo concurso que participei foi da Sadia... Passou VT nacional e tudo... talvez vocês lembrem do comercial dos Lindinhos da Mamãe... Pois é... aí tínhamos que escrever alguma coisa dizendo porque ele é o Lindinho da Mamãe. Deste eu já tenho um relato mais minucioso de como tudo aconteceu. Tiramos 5 lugar por votação nacional. OLHAAA! Para saber mais detalhes... clique aqui, para ler o post original. Mas também... o que ele me disse... foi MA-TA-DOR! rs... (É... Acho que devia participar mais vezes deste tipo de concurso... rs... Nunca mais me inscrevi em nenhum...) Acima, o videozinho que o papai fez, porque ficou muito orgulhoso do filhote! :D

Vou continuar eventualmente resgatando esses materiais... Tem uma matéria ótima para o Estúdio de Verão da RBS TV no Beto Carrero que ainda vou colocar por aqui! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário