quarta-feira, 2 de março de 2011

Estamos apaixonados! Marco da 1a semana


Nosso pequeno Louie é simplesmente tuuuuuuuuuudo de bom! Estamos apaixonados por essa figurinha que completa hoje uma semana de vida! Ele é querido, ele é carinhoso, ele é tranquilo, ele é lindo, ele é um docinho! Não tem palavras para descrever a presença dele em nossas vidas. Achávamos que iria ser bacana, mas está sendo um sonho! De verdade, sem exageros! Nossa experiência com  chegada do novo herdeiro está sendo a melhor possível!

Do alto da sua semana de vida, a gente já pode traçar um pouco da personalidade do nosso baby: ele é um cara tranquilão... até que pisam no calo dele... rs... aí ele quer as coisas na hora! hehehe Ele é bem 8 ou 80, que nem o papai (papai diz que é que nem a mamãe... hehehe). Não tem cinza. Tudo ou preto ou branco. Nesta uma semana ele já aprendeu a receber carinho - no começo ele era meio arredio, bicho do mato: não gostava, chorava, fazia cara feia, estranhava, não deixava chegar perto. Agora até se aninha, um fofo... e esboça uns primeiros sorrisos, quando sonha, quando ganha um carinho que gosta - que o Dr. Mário classificaria como espasmos de recém-nascido, mas para nós, ainda assim, representam sorrisos - e a gente fica bobo mesmo assim! rs... Ele tem cócega no pé, tá, ele é todo cosquento! A mamãe está tãããão feliz de ter um filho cosquento!!! Ele gosta de carinho no pescoço (ele é todo pescoscento... a mamãe está tãããããão feliz de ter um filho pescoscento!!!): cafuné, carinho, cheirada e fungada... agora ele aceita e adora - é a nossa coisa, mamãe e bebê! Já não chora mais na hora de trocar a fralda, já entendeu que é para o bem dele... já aprendeu a relaxar na hora da massagem pós banho... ele simplesmente aproveeeeeeeeita... já aprendeu que o dia é para ficar acordado e a noite é para dormir - o problema é que de dia ele fica realmente muito tempo acordado, de olho aberto, olhando tudo, prestando atenção em tudo! E de noite ele doooooorme... é difícil de acordá-lo para as duas mamadas da madrugada... e ainda assim são "meias mamadas", apesar de todos os esforços da mamãe! Ele é observador, presta atenção, busca olhar tudo em volta, é interessado! Reconhece sons - juro! Ele pára o que estiver fazendo para ouvir a abertura dos Backyardigans e certas músicas dos DVDs Baby Einstein. Não dá para dar de mamar com TV ligada que ele simplesmente fica estátua, abre o olhão - AZUL -  e fica prestando atenção na TV! Que mais... Ele tem covinhas... que nem o Yan, que nem o papai. (Mamãe está tããããão feliz que ele tem covinhas! rs...) E tem agonia de pé, que nem o Yan, que nem o papai. Diante disso... estamos com poucas opções de roupa: tiptops de pezinho (que são a maioria que temos!), meias e afins não são bem-vindos (ele chora e esperneia até tirarmos). E a coberta... bem... ele vai chutando, chutando, mexendo... até que os pés ficam de fora!

Ix... tem tantas coisas nas entrelinhas aí... tanta coisa para contar... 

Este toquinho não tem nem 50 cm ainda e já ocupa todo o espaço dos nossos corações. Todo não, né! Que tem os nossos outros amores também enchendo a gente de orgulho!!! (E às vezes irritando também, de tão grudes que estão do novo membro da família! rs...)

2 comentários:

  1. Mas o Louie é muito lindo mesmo.
    E a mamãe tem um jeito todo especial de fotografar, que deixa tudo mais bonito ainda.
    Pois é, tem cara que o Louie vai ficar com os olhos azuis.... olha que especial.
    E o carinho do mano e do tio com ele, é muita tietagem.
    Beijos tu, quero muito ver vocês!

    ResponderExcluir
  2. Louie, sua família é especial, muito linda!
    Você é uma criança privilegiada. Nasceu entre pessoas dotadas de muito amor.
    Sua mãe possui um enorme coração. Transborda de felicidade quando fala de você.
    Beijos da amiga Cynthia

    ResponderExcluir