quarta-feira, 30 de março de 2011

Houston, nós temos um problema!


Essa semana foi a primeira consulta do Lui no pediatra - primeira modo de dizer... já tínhamos ido ao pronto-socorro bater um papo com o Dr. Mário porque a mamãe tinha muitas dúvidas em relação ao aleitamento. Tudo o que foi tranquilo com o Yan tem sido caótico com o Lui. Nosso filhote não quer mamar. Na verdade, ele mama, mas não que chega... (ou não como deveria mamar)

Já no primeiro mês tivemos dificuldades... ele desde o começo mamava somente uns 5 a 6 minutos e mais nada. De madrugada ainda comia melhorzinho, e por isso mamãe acorda com gosto para dar de mamar 3 a 4 vezes neste período. Pois bem... achávamos que estava tudo certo... quando veio o veredicto... Lui não alcançou o peso mínimo. Fomos ao banco de leite, com a sugestão da Angélica, que enviou um e-mail bastante informativo, que já ajudou muito muito mesmo (pra quem ainda não sabia, a Angélica é enfermeira e especialista em amamentação). Dr. Mário pediu um intensivão e para voltar a pesar em uma semana.

Fomos ao banco de leite. Foi muito bacana a visita, fomos muito bem atendidos e a enfermeira de lá nos passou muitas informações bacanas e a constatação: o Lui tem preguiça de mamar. Como tenho muito leite e ele sai de jatinho no início... ele não precisa fazer muita coisa e acabou se acostumando a isso e quando chega a vez dele de fazer o esforço... ele simplesmente não quer. Então ele só mama o primeiro leite (que é bem doce e aguado, para matar a sede) e o leite gorduroso (para ganhar peso), ele não chega a mamar. Então mamãe passou a tirar o leite para dar no copinho para ele... ele mama primeiro e depois ganha o leite docinho no copinho. Deu razoavelmente certo, ele ganhou os 200 g que o Dr. Mário determinou... Mas em pouco tempo já não aceitava mais o seio. E então o Dr. Mário receitou ao menos uma vez por dia o NAN.

Pois bem... este post marca o início... a primeira vez que ele ganhou NAN (mamãe está arrasada!)... de copinho, às vezes de colherinha, para ver se vai dar certo! Estamos na torcida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário