O chá de bebê foi um capítulo à parte na existência do meu pequeno Louie. Mamãe precisa confessar que estava meio "desconfortável" com a proposta da dinda Pri e dinda Schanna (dindas de coração), que logo que souberam que tinha um baby a caminho já se mobilizaram e iniciaram os preparativos. Desconfortável é modo de dizer... Não achei palavra mais adequada. O que acontece é que normalmente sou sempre eu que organizo tudo, me incomodo, corro atrás das coisas, mobilizo pessoas, preparo e monto... sendo festa minha ou de outros. Essa posição de sentar e esperar chegar o dia, sem saber de nenhum detalhe... confesso que é bem estranho! rs... Mas não quer dizer que não foi bem bom, também! rs... Na verdade, estava meio nervosa com este chá, por este motivo mesmo... esses dias parei para pensar nisso e vi que realmente não sei receber ou que não estou acostumada a isso, para mim é mais tranquilo e natural "dar"... Ou pelo menos participar, ajudar, fazer parte para que o peso não fique todo nas costas de outra pessoa. Outras pessoas, no caso. Mas posso dizer de coração que foi uma experiência... olha.... emocionante! Tem coisas que a gente já sabe, mas nestes momentos a coisa se materializa, fica palpável e aí que a gente realmente se dá conta de como a gente é abençoado com tanta coisa que tem na vida e com tantas pessoas mais que especiais que tem ao redor. E neste contexto aconteceu, então, o chá de bebê do Louie.
A gente começa pelo começo, então... pelo planejamento. E pelos detalhes. O maninho Yan escolheu o tema para a chegada do bebê, tema este que recebeu a bênção irrestrita do tio Ricardinho. Pinguins. Mamãe escolheu as cores, por gosto, por conveniência: laranja com verde. E daqui pra frente, quem tomou as rédeas foi a Priscila. Com sua fiel escudeira de projeto, a Schanna - que por causa da chegada da Isabel fez as vezes de quarterback. Foram inúmeras pesquisas, trocas de e-mail, ideias luminosas, buscas, teste, compra de materiais, idas à costureira e especialmente... muito chá de cadeira. A começar pela arte linda do convite para o evento (para ver de novo, clique aqui). Vindo da Pri a gente já sabe que, via de regra, será lindo, fantástico, detalhado e acima de qualquer expectativa. E realmente, foi. Acima disso tudo. Um convite inspirado, lindo, perfeito. Pri montou alguns, mamãe montou uns poucos e a Larissa que montou a grande maioria - trabalho suado!!! Convites prontos e entregues. Agora a gente já pode falar dos outros detalhes todos. De extremo bom gosto... que fizeram toda a diferença!!!Mamãe nunca teve uma festa com flores. Essa foi a primeira!!! E estavam tão lindas!!! Rosas, lisantus e lírios, a flor preferida, que lembra a Omama, minha avó. Tudo em tons de branco e laranja! Um show mesmo. Aí começa a parte do chá de cadeira: copos finamente decorados com tecido e fita bebê, assim como caixinhas de madeira e cachepôs, copinhos para sobremesas com lacinhos e botões individuais, guardanapos enrolados um a um com fitinha especial com botãozinho de pinguim, colheres e copinhos com aplique de lacinhos e lantejoulas. E o tag lindoooooo... montado em papéis especiais de linhas e bolinhas... Suplats de tecido laranja e verde com delicados poás finalizaram o make. Quanto trabalho! Quantos detalhes! Quanto carinho! Vindo, tudo, das mãos habilidosas (e da mente inquieta) da Priscila. Que coisa mais ma-ra-vi-lho-sa! Cada um dos detalhes... simplesmente encantador!!! (Mas em especial... o carinho!!! O carinho foi o que mais fascinou!!!)
Aí vem a segunda lindeza a ser comentada: a mesa de guloseimas. Mousse de morango e de chocolate com café individualmente colocados nos copinhos (feitos pela Pri e pela Schanna), brigadeiros providenciados pela vovó Leninha em forminhas com o mesmo motivo (petit poás, chique chique chique chique!) e o bolo de chocolate com morango encomendado pela vovó Catarina - igualzinho aos do Yan, pra manter a tradição! ... com direito a desenho da Larissa e tudo mais. Destaque especial para o "céu de entardecer no pólo sul" encomendado para a doceira. O desenho da Tata mostrava o Yan exercendo a função de irmão mais velho: ensinando o Louie a pescar, num final da tarde gelado... Ficou bem lindão!!! (E delicioso!)
O ponto alto da festa - o grande diferencial - foi a salada de frutas nos copos decorados!!! Fez um merecido sucesso, tanto pela salada de-li-cioooooooooooooooooooosaaaaaaaaaaa preparada pela Fernanda, quanto pela beleza do copinho, quanto pela ideia em si e especialmente, a pertinência: nada mais gostoso, refrescante e agradável para um dia 12 de fevereiro! Amei amei amei! Aliás, todos amaram, foi, de tudo, o mais comentado do evento!
Outro detalhe a ser destacado: a lembrancinha do chá... também arquitetado e executado pela Pri: a barrinha de chocolate especialmente embalada com papéis especiais e o tag do Louie. Nossa... ficou simplesmente espetacular... lindo, lindo, lindo, lindo, lindo!!! Ameeeeeeeeeei de paixão!!! E deu um toque todo especial. Aliás, detalhes, detalhes, detalhes: tudo deu um toque mais que especial. Simplesmente indescritível o conjunto da obra! :D
Agora a parte mais gostosa da festa: a comida. Uma menção toda especial para Vovó Catarina e Larissa, que se esmeraram na cozinha e mais uma vez estouraram a boca do balão! Estava tudo muuuuuuuuuuuuuito muuuuuuuuuuuuito muuuuuuuuuuuuuuito bom! As famosas pizzas enroladas não podiam ficar de fora (e no chá do Louie foram 3 tipos diferentes, um melhor que o outro - queijo, presunto e tomate, calabresa e a especial de vegetais). Tinha também o pastelão de frango. E as sobremesas da Tata! Encomendas especiais eram a torta de sucrilhos com morango e a torta de casquinha de limão... tuuuuuuuudo de booooooom!!! Hmmm... saudades já! rs... Ainda tinha uma sobremesa torta-mineira que estava simplesmente divinaaaa!
Aí temos que mencionar também a participação da Landi nesta mesa linda: o pão picante gigante feito com tanto amor e carinho foi tooooooooooooodo... não sobrou nadinha pra contar história!!! rs... E as sobremesas de laranja e de uva também fizeram bastante sucesso!
Por último, mas não menos importante, também encomenda especial... a torta de beringela da Beatriz que estava deliciosa e o pão de copo que só ela sabe fazer... especialmente decorados pela Stephanie.
Vovó Leninha encheu a mesa de brigadeiros e refrigerantes à vontade, dando o back para a festa.
Do jeito que a gente gosta: prontinho ali pra comer, repetir, repetir e repetir de novo e depois mais uma vez! Estava tudo tããããããão boooooooooom que nem dava pra escolher o que comer primeiro!!!
Um agradecimento todo especial pra todo mundo que colocou a mão na massa... mais do que comida... Vovó Catarina, Larissa, Landi, Beatriz, Stephanie e Fernanda, mais uma vez nos mostraram o quanto são especiais e nos deram mais uma vez, simplesmente, amor! Como é bacana poder contar com pessoas assim únicas, em nossas vidas! Outro agradecimento especialíssimo vai para a Raquel que veio de Balneário Camboriú especialmente para estar presente no chá e para ajudar a Pri na montagem da festa - desde a decoração até a reposição da mesa... Raqueeeeeeeeeel... obrigadaaaaaaaaa! Tu és uma pessoa muito especial!
Um carinho bem especial e inesperado veio da Dani Cascaes, que mandou pela Elô um presente especial para o Louie: um caderninho de mensagens muito fofo e personalizado... Já faz uns dois anos que ela não trabalha mais no Teddy Bear e de lá pra cá tivemos contatos apenas esporádicos nos eventos da Elô... Portantom, essa lembrança foi realmente bem especial...Já colocamos o mimo na roda e o pessoal escreveu mensagens para o Louie... Muito fofooooooooo! (Deixa eu aproveitar pra fazer um comercial básico do ateliê da Dani, que trabalha com fofuras como este caderninho, a Quintal Atelier). Obrigada, Dani, pelo carinhoooooooo!!! Junto, também, cada um escreveu num mini-cartão como acha que o Louie vai ser... saíram coisas beeeeeeeeem interessantes! Vamos ver quem acerta!
Pessoas mais que especiais floriram o chá de bebê do Louie. Floriram é o termo certo para descrever... porque.. ô "família" bonita que nós temos... Teve uma hora no chá em que eu estava sentada na sala com todo mundo (na hora da brincadeira) que eu parei para reparar nisso: se o Louie já tivesse nascido, os olhinhos dele seriam brindados com uma vista colorida, alegre, lindaaaaaaaaaa! Pensei justamente isso naquele momento. Louie é uma criança visualmente sortuda! rs... E preciso destacar aqui que não são pessoas bonitas, floridas e cheirosas por fora... são tudo isso como pessoas também. Além do que representam para nós, em nossa vida. O chá de bebê do Louie foi um evento super reduzido, convidamos somente os essenciais. E olha, preciso dizer: quem estava lá realmente faz toda a diferença em nossas vidas (alguns não puderam comparecer, uma pena, mas estiveram lá em pensamento, tenho certeza!), fazem parte do "círculo de coisa boa" que temos em volta de nós! E somos realmente abençoados por ter essas pessoas junto conosco.
Alguns momentos de comilança, descontração, tète a tète e afins. Estava tão gostoso... tudo fluiu tão bem.... foi tudo tão agradável... (que pena que passou logo e já acabou! rs... Nem dava vontade de ir embora! rs...)
Se tem uma coisa que a mamãe é chata é com brincadeiras (de mal gosto e de bom gosto também... rs...). Não tenho muito espírito esportivo - apesar de gostar de organizar e fazer os outros exercitarem seus próprios...rs... As organizadoras souberam respeitar esse pedido da mommy aqui, portanto, o chá de bebê do Louie foi apenas um encontro para sentar, conversar, fofocar e comeeeeeeeer! Bem do jeitinho que mamãe fica mais à vontade. Tá, mas aí a abertura dos presentes iria ficar chata (que nem eu! hehehe) , e, por isso, a Pri e a Schanna arquitetaram uma saída bem bacana pra situação: compraram coisinhas de casa, fizeram pacotes lindos e organizaram um bingo. Cada pacote aberto tinha um número, que foi "cantado" entre os convidados. Cartelinhas foram distribuídas, e quem completasse linha ou coluna podia escolher um mimo. E assim os presentes foram abertos... O problema é que não foi contratada nenhuma auditoria.... FOI MARMELADA TOTAAAAAL! rs... Do total de presentes, o Yan ganhou dois seguidos, o Louie ganhou outros dois (seriam 3, porque mamãe bateu coluna e linha ao mesmo tempo na segunda rodada! Chique chique chique!), Vovó Catarina ganhou um (que deu para o Yan) e Vovó Leninha ganhou o outro (que deu para o Ricardinho)... hehehe Aí, depois que a gente instituiu que parentes de primeiro grau não podia ganhar prêmio... aí o negócio andou! Dani, Fernanda, Elô e Raquel ganharam presentinhos!! hahahaha (marmelada, sim... mas que deu um brilho especial, deu... fala! Foram muitas risadas!) Um obrigado pra Andrea, minha fazedora de xis pessoal!!! hehehe
Olha aí o resultado: Louie sumiu entre a pilha de fraldas descartáveis, artigos de perfumaria, brinquedos, livros, roupinhas fofas e vários outros presentes utilíssimos escolhidos com tanto amor e carinho pelos convidados... Obrigadaaaaaaaaa!! Queria mencionar alguns, não desmerecendo os demais... será que pode? Olha... amei tudoooooooooooo!!! Mas preciso falar do pinguim do Fernando e o travesseiro chique chique chique chique da Nasa... do casaquinho invocado que a Pri trouxe dos states (muito fofo!), do tiptop de ursinho propositalmente escolhido assim pela Elô (Louie nem nasceu e já foi institucionalizado pelo Teddy Bear! rs...), a redinha de banho da Adri Krauss (que aliás, veio de Floripa só para ficar meia horinha no chá... adorei o carinho, Adriii!), da bolsa de bebê escolhida e comprada com a mesada da Stephanie, a toalha linda da Dani e do Tio Riccks, o tênis de bola de futebol do Ricardinho, do cuidado com a montagem da cesta da Fernanda e da personalização da caixa da Raquel. Preciso mencionar, ainda, a delicadeza de duas pessoas: a Kelly e a Carmen, que mesmo não podendo participar da festa, enviaram presentes para serem abertos ali na hora. (Kelly! Como mãe tu sabes o que a gente precisa!!! Obrigada!!! Não podia ter escolhido melhor! Carmeeeen, que coisa mais linda o tiptop! E de esquilo... é o mascote da nossa produtora! rs...) A Nancy não conseguiu estar presente mas mandou seus representantes, o Daniel e o Daros estiveram conosco, adoramos!!! (Nancy, que coisa mais fofa o conjuntinho!) Carinho extra por parte das três... que deixa a gente muito feliz! As fraldas, lenços umedecidos, shampoos, condicionadores, sabonetes, hidratantes e todos os outros... muuuuuuuuito úteisssssssss... lembraremos de vocês a cada... ahn... mamada! Papai foi quem mais gostou da pilha resultante!! rs...
Em detalhe, aí acima... os presentes do Louie... para eternizar o momento e lembrar para sempre todo o carinho vindo das pessoas mais que especiais que estiveram no chá. Tá... estou repetitiva: detalhe, carinho, especial... detalhe, carinho, especial... detalhe, carinho, especial... mas nossa... são as palavras que melhor descrevem o acontecimento de sábado: ainda estou entorpecida por detalhes tão especiais, feitos com tanto carinho e vindos de pessoas especiais que nos dão tanto carinho! Organizando, participando ou somente estando presente... tudo muito especial... tudo muito carinhoso!!! AMAMOS!!!
Para finalizar o texto gigantesco - ainda bem que tem bastante fotos para a gente olhar ali no meio!!! rs... Os agradecimentos mais especiais... não podia deixar de ter uma montagem especial com um texto especial para pessoas que são muito especiais na minha vida - e por consequência, na vida do Yan e do Louie, em muitos momentos bons, ruins, neutros, intensos, tensos, alegres, de trabalho, de festa. Numa breve ficha técnica, o Chá de bebê do Louie foi pensado pela Priscila, organizado em conjunto com a Schanna, que ficou responsável pelas presenças, pelos presentes e por confirmações e combinações de ordem estrutural - de modo geral, executado a muitas mãos - Pri, os pais da Pri (que além de abrir sua casa, ajudaram na montagem, organização e limpeza), o Gu da Pri (que fez a coluna de balões, me contaram!), a Schan, Raquel, Larissa, Vó Catarina, Vó Leninha, Fernanda, Beatriz, Stephanie, Landi (...). Financeiramente, a conta foi dividida entre Pri, Schan, Fernando, Vó Leninha (que deu as bebidas, os brigadeiros e um envelope, rs...) e vó Catarina (que, além da comida, encomendou o bolo). Ou seja... muito a agradecer, numa festa em que a minha participação - pela primeira vez - foi chegar e aproveitar! Até as fotos ficaram sob responsabilidade do Fernando... Muita gente querida em volta... a gente dá um pouco de atenção para cada um, como pode e consegue, mas sempre fica com a consciência pesada de não dar a atenção devida... mas faz parte também!!! Mesmo sem papos muito longos, saibam todos que as suas presenças foram muito apreciadas e que todo o carinho ficou registrado no coração (e nas fotos do Fernando!)! OBRIGADOSSS!!!O parágrafo final, especialíssimo e sem palavras suficientemente bacanas para externar toda gratidão à iniciativa, preocupação, dedicação e execução da festa - e não só na festa... nos últimos... ahn... talvez 12 anos!... Priscila e Schanna... que são anjinhos iluminados que foram colocados na minha vida! Passamos por muitas coisas juntas - de tudo um pouco! ... e me sinto absurdamente privilegiada por ter sido eleita para esta caminhada em trio. Obrigada por existirem e por estarem aí, onipresentes, oniscientes, oni-engajadas na minha vida!!Longo, mas carinhoso, detalhado e especial!!!