sexta-feira, 29 de abril de 2011

A tchurma toda na tv.. e o Lui de contra-regra!

Lembra daquela gravação que o Lui participou, devidamente instalado no colo da Tatiana, mãe da Aline?!

Saiu hoje na RBS TV! Bem chique... a tchurminha toda apareceu no Jornal do Almoço... o Yan, o Ricardinho, a Aline, a Isabel, a Isadora e o Antônio!!! Chique chique chique! Veja  aqui abaixo!!!


A "notícia" da gravação eu já tinha publicado aqui... se quiser ler de novo... é só dar um clic!

domingo, 24 de abril de 2011

Minha primeira páscoa (parte 2)


De Brusque, conforme mencionado no post abaixo, saímos depois do almoço rumo a Blumenau. Vovó Leninha foi passar o feriadão no campo... de modo que a caça que seria dentro de casa ficou transferida para o jardim do Opapa, junto com os "ovos" que o coelho tinha deixado lá. Bom, nas fotos dá para ver que o Yan aproveitou ao máximo esse momento - como em todos os anos, a caça aos ovos na casa do Opapa é sempre a mais bacana, para nós e para ele... para nós, porque é do jeito que era já quando nós éramos crianças, para ele por causa do jardim espaçoso para correr e pelas árvores e plantas para esconder os ovinhos... O Lui não entendeu nada, mas participou da procura dos seus presentes - fraldas, lenços umedecidos e um ovo dos Backyardigans (que, condizendo com a nossa torcida, veio com a miniatura do Pablo... mais um pinguim para a coleção do Lui!!!)... o presente da vovó Leninha ainda não veio. Quando chegar, postamos aqui!

Minha primeira páscoa (parte 1)


E chegou o domingo de páscoa. O Yan acordou já cedinho, ansioso para espiara lá fora. O Lui já estava acordado faz tempo (esse menino madruga minha gente!) e mamãe arrumou ele bem lindo para ir participar da sua primeira caça aos ovinhos deixados pelo coelhinho. As fotos não mentem... todo mundo ajudou, todo mundo estava presente, todo mundo curtiu!!! Até o Lui foi procurar seus "ovinhos", que, este ano, ainda não eram de chocolate... eram de lã! rs... Olha que fofo o casaquinho e o gorrinho que ele ganhou!!! Estava tudo muito bacana!!! E depois do almoço, seguimos de volta para Blumenau... páscoa parte 2... no post acima!

sábado, 23 de abril de 2011

2o mesversário do nosso bebê



São 2 mesinhos encantando a gente!!! Nossa... ele tá cada dia mais e mais fofo!!!

E viva o Lui, a Tata e a Páscoa!!!

Feriadão é época de ir para a casa da vovó Catarina em Brusque. Um passeio ainda mais especial porque é realmente uma estada bem festiva: é páscoa! E especialmente, é aniversário da Larissa!! E mais especialmente ainda... o Lui faz 2 mesinhos de vida!!!!


E a tietagem é bem grande já na chegada... família reunida, já viu, né?! É colo, beijo, aperto e bilu bilu pra tudo quanto é lado... Vovô, vovó Catarina, Tata, Tio Riccks e Dani... E o Lui só ooooooooolha... e sorri!!! A coisa mais fofa do mundo!

A grande descoberta do final de semana emendado foi o gosto do Lui pela música alemã! Aconteceu sem querer... o Yan perguntou para a vovó "o que é isso", ela disse: "um disco, quer ouvir"? O Lui estava mamando no quarto ao lado... foi só ouvir o primeiro retetê que já acendeu! Não queria mais mamar... fomos para a sala e o Yan já foi anunciando "Olha, mamãe... a vovó disse que o nome disso é disco!" (hehehe Abro um parênteses para dizer que é minha vez de dizer que estou ficando velha... ele ficou encantado de conhecer um CD tão diferente - e eu tinha vários destes na minha infância! rs...) Vovó já catou o Lui no colo e os dois saíram dançando. Imagiiiiiiiiina se ele não gostou da bagunça?! rs...


Dia 22 era aniversário da Tata... dia 23 o Lui fez 2 mesinhos... e a família toda junta para a páscoa... então era óóóóbvio que tinha que ter comemoração! E vovó Catarina já foi cedo para a cozinha para preparar as delícias que todo mundo conhece!!! O grande destaque foi para a torta de cream-cheese com mousse de chocolate... que  estava uma delícia (claro, foi o Yan que perparou o mousse - e depois lambeu a panela, óbvio!), pizzas enroladas, brigadeiros, e afins! Hmmmmmmmmmmmmmmmmm... Morram de inveja!!! Claro que teve a primeira, a segunda e a oitava rodada de café da tarde! rs... (O parabéns duplo foi uma vez só! rs... E os brigadeiros brancos que eram só para a mamãe... foram divididos entre todos... hehehe)
Estava tudo muito gostoso.... a comida, a companhia, a festa, o clima! Muito bom mesmo!

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Passeando na vizinhança



Um dos programas preferidos do Lui é pular dentro da sua mochila-canguru e passear pela vizinhança... mais especificamente, ir visitar o seu bisavô. Normalmente ele não chega ao destino acordado... a claridade no rosto não o permite ficar de olho aberto e com pouquíssimo tempo ele pega no sono. O Opapa adora... porque já estica os braços para eu dar o Lui para ele e com um travesseiro já providenciado quando vê a gente na janela no colo... Tentamos ir dar a nossa voltinha lá pelo menos uma vez por semana... e o Opapa reclama que tem saudades e que a gente não devia demorar tanto para voltar... bem fofo!!!

terça-feira, 19 de abril de 2011

Nosso bebê atleta! rs...


Vídeozinho de qualidade podrinha... de celular... mas vale o registro... (((ficou muito fofooooo! rs...))) das primeiras tentativas do nosso baby de erguer a cabeça... o finalzinho do esforço - até pegar o celular, até ligar a câmera e começar a gravar... já acabou-se a força do pescoço! rs... Tá... o áudio também tem que ser desconsiderado... a voz da mamãe é péssimaaaa! hehehe

Para entender o contexto... todos os dias de manhã o Lui acorda bem-humorado... por volta das 6h... e aí esbanja sorrisos... é a coisa mais fofa! Nossa rotina é mamar, trocar de fralda, brincar um pouco e ir dar uma volta pela casa... brincar mais, cantar, fazer exercícios e afins... rs... Pois bem... o que ele mais gosta, como já mostrado aqui, é ficar de bruços no encosto do sofá, olhando para fora...  decidi tentar colocá-lo de bruços na cama para ver o que dá... e olha que ele fica!!! Só falta ainda equilíbrio... aí na metade do caminho... mamãe decidiu gravar e deu no que deu... meio videozinho do Louie da mammy erguidão e feliz!!!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Com o papai ele ri, com o Yan ele conversa...

... e com a mamãe ele só chooooooooooooooooraaaaaaaaaaaaaaaaaa... (!!!)


É assim que o Yan descreve o irmãozinho para as pessoas, quando elas perguntam se ele é querido! rs... E olha... ele não deixa de estar mentindo! rs... (claro, a bucha sempre fica com a mãe! hehehe)

Dançamos o miudinho neste começo de jornada... até (re)aprender como cuidar do nosso baby... Mas com o tempo a gente pega algumas manhas para acalmá-lo nesta hora crítica. Impossível não compará-lo com o Yan, que era a calmaria em pessoa. Na realidade, Yan era um bebê "chatinho" também... queria companhia o tempo todo. Mas companhia não necessariamente queria dizer colo. E ele era bem mais paciente para esperar o SOS... Agora, o Lui... como já tinha dito aqui... ele é 8 ou 80, preto ou branco, sem tons de cinza. E pra quem diz que bebê pequeno assim não tem manha... é porque não conheceu ainda o Mr. Lui Oliver... hehehe Já tem mais uma coisa que posso prever no futuro do Lui: ele vai ser quietão na dele... mas quando quiser alguma coisa, vai berrar, bater pé, bater de frente com quem for para conseguir. Vai ser um militante... rs... Tô vendo tudo que vou ter um líderzinho come-quieto em casa... daqueles bem perigosos... tudo do jeito dele...hehehe (e não tenho dúvidas de que ele vai conseguir tudo o que quer!)

Meu Deus! E chooooooooora essa criança! rs...

Mas agora a coisa já está mais "operacional". Já dá para saber mais ou menos o que ele quer com cada chamado. A Gica colocou no blog dela essa semana uma matéria bem bacana sobre isso que eu queria compartilhar... a Priscila que vai adorar (e vai correr atrás para saber mais, quer ver?!). Atestado e comprovado pelo nosso pequeno. É bem assim mesmo (queria ter visto esse trecho antes...rs...agora já não preciso maissssssssss!!! hahaha)



Só ali ela não fala do choro de manha - esse é o que eu mais conheço! rs... E aliás, eu acho muito fofoooooooooo o Lui chorando de manha! E ele sabe que eu falo para ele que ele é lindo com cara de choro - claro... quando sei que não falta nada, né! rs... Eu ainda quero gravar ele resmungando, chorando e brigando comigo na hora da manha... é realmente muito bonitinho, vocês vão concordar comigo! rs... Ele faz com a boca o mesmo de quando a gente desenha um rosto triste... um "U" invertido... um biiiiiiicoooooo! Ainda vou colocar aqui! rs...

Em tempo: na foto - do Lui, dá para ver exatamante o que ele quer, não está óbvio?! rs... 
(brincadeira, pode não ser óbvio a outros olhos, mas mãe sabe das coisas... é choro de sono!!! rs...)

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Mamãe é laranja! (Ode às diferenças!)



Quem falou que a gente ama os filhos "igual", mentiu. Quando a gente se torna mãe pela primeira vez, a gente acha que sabia tudo e no final das contas aprende muito com o nosso filhote. Aprende no amor e na dor... rs... Lidar com um bebezinho, desvendar sua dinâmica, aprender suas manhas, criar as próprias manhas para dar conta do rojão... arregaçar as mangas e ser efetivamente mãe. E aí você tem bem certo, bem seguro que seu filho é vermelho (antigamente era verde, mas por motivos pessoais, aos 4 anos decidiu que sua cor favorita seria mesmo o vermelho!) e você passa a ser craque em vermelho. E passa a amar vermelho de paixão, incondicionalmente.

De repente a vida lhe apresenta um amarelo* - amarelo, amarelão-canário, bem entendido! E você acha que vai ser "piece of cake", porque afinal, você já esteve lá antes. E todo mundo acha que você não tem mais dúvida nenhuma, afinal, se deu tão bem com o vermelho... e aí (mesmo já sabendo de leve o que o amarelo tinha a oferecer desde antes de sua chegada) você se depara com uma criaturinha totalmente virada daquilo que era sua zona de conforto. O amarelo decide radicalizar sua vida!!! Mas, por mais que você esteja no limite do esgotamento (como também estava da outra vez... bem, talvez não tanto... rs...), tendo que aprender tudo de novo do zero, desvendando as manhas, descobrindo devagarinho as entrelinhas... respirar amarelo é simplesmente inebriante... fantástico!!!

Aí o clichê diz que mãe ama filho tudo do mesmo jeito! É mentira. Ou pelo menos não  é bem assim! Como amar igual alguém que é tão diferente? Talvez no conceito, a intensidade, o peso sejam os mesmos... mas o amor em si, honestamente não é. Cada um a gente ama e admira por uma razão especial (ou umas várias - especialmente porque coexistem em fases muito distintas)... não dá para fugir de ser incondicionalmente apaixonada por amarelo e amar mesmo, de verdade. Tanto o amarelo quanto o vermelho. E filho preferido, será que tem? Já posso fazer as apostas que não... como preferir um quando cada qual tem o seu dom, dua dinâmica e o seu brilho próprio? poderei preferir certos detalhes, certas atitudes, certas posturas, mas nunca preferir um a outro...  

Afinal... agora mais do que nunca, sou laranja! E laranja, vocês bem aprenderam na escola... é uma mistura de partes iguais de vermelho com amarelo! :D


*AMARELO por causa de uma epifania que o Yan teve logo antes do Lui nascer... ele me disse... "Mãe, se a minha cor preferida é vermelho e a tua é laranja... é óbvio que a cor preferida do Louie vai ser amarelo... porque vermelho mais amarelo dá laranja! E tu só vais poder ser laranja, mãe, se tiver nós dois juntos!"

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Dupla dinâmica


Já teve aqui um post dedicado ao Ricardinho... e, apesar de ser figurinha carimbada aqui, ainda não falei do Yan. Todo mundo pergunta como ele vem reagindo com a chegada do novo irmão... "Ele tá com muito ciúme?" - é o que sempre me perguntam. Pois bem... neste (breve, brevíssimo... rs...) post vou tentar descrever o que acontece... rs...

O Yan sempre pediu que queria um irmãozinho.... ele sempre perguntava se já estava na hora, se era logo que chegava e chegou até a espalhar boatos na escola em duas oportunidades... hehehe As professoras vieram (duas vezes, em dois anos), felizes, nos parabenizar e nós não sabíamos o que estava acontecendo... até descobrirmos que o Yan contou para todo mundo que iria ter um irmãozinho. (Mentindo ele não estava, a gente tinha garantido para ele que ele teria um irmãozinho ou irmãzinha, mas não especificamos quanto... rs...) Pois bem... finalmente, veio a notícia que efetivamente o irmãozinho estava vindo! Foi aquela alegria... e foi aquele mico também... porque foram 9 meses de uma criança cutucando todo mundo na rua, no supermercado, no restaurante e em todos os lugares, parando quem quer que cruzasse o nosso caminho para dizer que "ali dentro da barriga da minha mãe está o meu irmãozinho... minha mãe está grávida, sabia?" E foram os 9 meses mais longos da vida dele, pelo visto... aqueles calendários custavam a passar... todo dia vinha a pergunta: "é hoje que vamos no médico para ele tirar o bebê daí de dentro?" (a expectativa de ser menino ou menina também "matou"... especialmente porque tooooooodo mundo perguntava para ele se ele queria um irmão ou uma irmã... ele respondia "Não é a gente que escolhe essas coisas... é Deus quem escolhe pra gente!")
Pois bem... as pessoas diziam para ele que agora ele seria o irmão mais velho, que ele teria que ensinar isso, fazer aquilo, que teria um amiguinho para brincar... e a mamãe dizia que o maninho nasceria pequenininho e que iria demorar um pouco para ele fazer as coisas que as pessoas diziam para ele... mas continuávamos fazendo planos - quando ele tiver 1 ano, quando ele tiver 2 anos... O Yan sempre vinha com algum planejamento estratégico... Mamãe explicou que no começo seria difícil para todo mundo, inclusive para o bebê, que tinha que aprender tudo desde o começo... que sentiria sono, mas não saberia que bastava fechar o olho que resolvia o problema, que teria que aprender a fazer cocô - e que seriam alguns meses até o corpinho dele deixar de doer com as maldosas cólicas, que ele precisaria da mamãe para tudo e que a mamãe talvez, neste começo não poderia dar a mesma atenção que dava antigamente para ele - teria que se focar no bebê que estava chegando.  A parrte boa é que o Papai estaria inteiramente entregue a ele neste período! hehehe E ele entendeu tudo isso. E compartilhamos todos os preparativos para a sua chegada, desde a escolha do pinguim, as cores, as roupas, os brinquedos e o quarto (O Yan que montou o berço, junto com a mamãe e fez uma calopsita de bolas de isopor, para ser o  móbile da caminha do mano). E aí veio o Lui.
O encantamento mútuo já vinha da gravidez. Lui reagia dentro da barriga quando ouvia a voz do Yan e Yan sempre foi o irmão mais velho mais cuidadoso, preocupado e amadinho do mundo. Hoje, daqui do lado de fora... o Lui continua admirando muito o manão... todo dia de manhã ele acorda antes dele, e vamos juntos acordá-lo para ir para a aula. Mamãe deita o Lui do lado do Yan e ele, com olhão arregalado, todo agitadinho e feliz, vai se debatendo para deslizar no travesseiro para encostar cabeça com cabeça no Yan... que abraça ele, sonolento ainda... e assim os dois começam o dia. Quando mamãe tem que fazer alguma coisa, o Yan fica com o Lui no colo... é bem tranquilo... é bem bonitinho... manão cuida do maninho e tenta acalmá-lo quando necessário, sem que a gente tenha que pedir... ele escuta o Lui chorando, vai ver o que pode fazer... desde cantar, conversar, dar tapinhas na barriga , fazer carinho na cabeça ou tentar colocar o bico. E o Lui conveeeeeeeeersa com o Yan... e reclaaaaaaaaama... e cooooooooonta as novidades... e só com o Yan. Com mais ninguém! rs... (Viu o desaforo? Hehehe)
Por outro lado, o Yan é criança. Claro que ele tinha que ter um "efeito colateral" para a vinda do irmãozinho. Estamos percebendo ele bem sensível, desligado, viajão mesmo... na verdade já está, aos poucos voltando ao normal, teve, no início, seus momentos de glória. rs... Mas, acima de tudo... notamos especialmente como ele cresceu nestes últimos 2 meses. Não só de tamanho... Mas sobretudo, como pessoa. O Yan já não é mais nosso bebê. Ele deixou o trono para o Lui para ser um menino que já faz suas coisas sozinho, tem responsabilidades, se esforça para ter sua independência - desde tomar banho sozinho, escovar os dentes ou ir fazer a tarefa. Simplesmente deu um "tic". Estamos bem orgulhosos (e eu com o coração na mão... eu pergunto para ele "quando foi que ele cresceu deste jeito que eu não percebi", dá uma dózinha! Foi muito, muito rápido! rs...) do que ele está se tornando. Cada dia mais especial!
E claro... o Lui, quando crescer, vai querer fazer tudo o que o manão faz! Vai ser seu "personal-perseguidor"! Um grude que só! rs...

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Cantando parabéns! Viva o papai!!!

A relação do Lui com o papai é uma coisa impressionante. Honestamente, ainda não tinha visto algo assim... e isso não é de hoje... já quando eu estava grávida, nas primeiras "mexidas", já se percebia isso claramente. Não cheguei a postar isso aqui no blog, mas está acompanhado, passo-a-passo no caderno de gravidez, nosso diário de bordo... Nosso baby começava a se agitar por volta das 10h da noite e só ia dormir quando o papai vinha dar boa-noite. Agora, que ele nasceu, só de ouvir o Rodrigo conversando lá longe, ele já procura... Quando o pega no colo, são só sorrisos. Ou a parada brusca no choro copioso. Ele adora o colo do papai. E quando o papai conversa. E quando o papai canta. É realmente fofo ver a admiração que ele tem pelo pai e pela voz do pai... e pelo Hino do Flamengo, que o pai canta, óbvio! rs...

E hoje papai faz 35 aninhos... e nós estávamos sem máquina fotográfica para registrar o momento... mas o Yan organizou uma surpresa bem bacana: por iniciativa própria fez um cartão caprichado, inclusive pop-up (quando abria o bolo "saltava" - tecnologia própria!) e pediu para que comprássemos balões vermelhos e velas... no supermercado ainda cantou a compra de um bolo. De Tutti-frutti... Mas bem colorido... uma organização realmente bem com a marca do Yan. Mamãe e Yan acordaram mais cedo para preparar as coisas... Yan entrou no quarto trazendo o bolo com a velas... mamãe a penca de balões, o presente e o cartão... e cantando parabéns... e o Lui já estava "cantando" quando chegamos... entre sair e organizar as coisas, nosso baby acordou e começou a chorar... quando entramos no quarto esperando acordar o papai com o Parabéns... ele já estava com o Lui no colo... Foi bonitinho... mas da próxima vez combinamos de cantar todos juntos, no já! hehehe

Parabéns, Rodrigooooooooo!!! 
Nós te amamos, papaiiiiiiiiiii!

terça-feira, 12 de abril de 2011

Preferências 5: Uma vez Flamengo, sempre Flamengo!

Nosso bebê já nasceu flamenguista e não tem jeito... já nos primeiros momentos já mostrou que é Flamengo até morrer! rs... Feliz proprietário de nada mais, nada menos que 7 uniformes do Flamengo (aqui mostramos apenas 2 deles... um já foi mostrado aqui, na saída da maternidade), é a coisa mais impressionante do mundo: pode estar vivendo a cólica mais aguda do mundo... é só ouvir "Uma vez Flamengo" que acalma. Na horaaaaa! Já ouvi falar em algum lugar que em casa de ferreiro, espeto é de pau (onde será? rs...) e ainda não tivemos oportunidade de gravar em vídeo esse "momento mágico"... mas temos várias testemunhas que podem atestar que é verdade!

Aliás, são os dois flamenguistas do papai... teve um ano que um amiguinho da escola trouxe uma nega maluca do Vasco para comemorar o aniversário na sala... e o Yan chegou morto da fome na hora do almoço porque não tinha lanchado... ele falou para o Rodrigo que não comeu porque "Vasco é nojo"! rs...

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Feijoada de Lui Oliver

Considerando que uma boa feijoada se faz com carnes variadas vindas de várias "partes"... vai aí uma feijoada de Louie! Aaaaaaaaah, é bacana lembrar que a orelhinha era tortinha quando você nasceu ou que o seu cabelo era naturalmente um moicano - sem cortes complicados ou gel sem álcool.. rs... Olha esse pezinho que fofooooooooo e essa mãozinha... e esse olhinhoooo... e a barrigaaa... e esse narizinhoooo e essa orelhinhaaaaa... fala a verdade! Diz que não dá uma bela duma feijoada!!!

Olha... se formos ser bem literais, nosso baby já foi pro caldeirão bem antes de nascer... né, Priscila? rs... Num post anterior - dos convites do Chá de Bebê - eu já tinha tirado uma com essa analogia! rs...

domingo, 10 de abril de 2011

Almoço no Shopping

Também não é o primeiro, é o segundo. Mas, além de não termos levado máquina fotográfica da primeira vez (o Ricardinho estava presente, almoçamos lado a lado com a Elô e a família), nosso bebê era muito pequenininho e não entendeu direito toda aquela barulheira de praça de alimentação lotada... dormiu um pouco, chorou um pouco... papai e mamãe tiveram que revezar colo X almoço. Agora, maiorzinho e já escolado... ele curtiu mais o passeio... e ficou encantaaaaaaaaaado com o teto azul do Shopping! Óóóóóóó! Foi engraçado! rs...

sábado, 9 de abril de 2011

O primeiro evento natural

Essa semana choveu granizo duas vezes em Blumenau. A primeira vez foi fraquinho, na quarta passada. A chuva de hoje foi literalmente pedreira!!! E óbvio, estragos à parte... o show foi apreciado pelas crianças que ficaram eufóricas com o que viram... realmente estava forte e levou pelo menos uns 40 minutos entre a primeira pedra e a última. Bolinhas de gude - daquelas grandonas - caíram do céu hoje! Óh, que emoção, a primeira chuva de granizo do nosso baby, que ficou um pouco assustado com o barulhão! Olha lá o jardim branquinho!

Lindão, gostosão, atletão - torcendo pelo irmãozão

Luínho da mamãe foi conferir o primeiro torneio de tênis do manão... Papai saiu cedo com nosso grande atleta, vovó Leninha levou mamãe e Lui atrás. Chegamos meio tarde, o evento já tinha acabado - tudo bem, papai gravou os melhores momentos! Mas registramos a primeira medalha do Yan (podre de cansado), dedicada ao irmão menor... olha que fofo!!! De lá nosso atletão tinha apresentação de Karatê na Vila Germânica, mas não conseguimos chegar a tempo, infeilizmente... ficou para a próxima... Valeu pela tietagem, né, Lui?! (Que quando crescer vai querer fazer tudo o que o Yan faz e o Yan vai gritar: Mãããeeee olha o Lui mexendo nas minhas coisas de noooooooooooovooooooooo! rs...)

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Olha o que achamos no supermercado!

Ainda "catando" pinguins por aí... E veja que bacana o achado: nuggets de pinguim! Óbvio que não dava para deixar de comprar e registrar! (Aliás... aprovadíssimo o nuggets de peixe! As crianças vivem pedindo bis!) Para aproveitar o post, a lembrança do Mc Donalds do mês passado: Rico, Kovalsky, Capitão e Recruta. Diretamente de Madagascar. O Lui tem os quatro, colecionados pelo Yan e pelo Ricardinho. E segue a nossa caçada!!!

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Of Course my horse!

O dia que o Lui foi conhecer o Teddy Bear (ou Reino do Yan, se assim preferir... rs...) propriamente dito e não registrado com fotos foi o dia 08 de março - um rolé rápido... massss... depois disso voltamos lá para deixar devidamente guardado o momento para a posteridade - com um mês de delay, mas enfim... rs... E aí ele conheceu de verdade essa louca aí, a Elô, coordenadora do Teddy e admiradora incondicional do Yan (essa aí eu tenho que ficar de olho, que é capaz de levar o Yan embora de tanto que gosta! hehehe)... que só fica comprando presentinhos e agrados para nosso (novo) baby e, olha que coincidência... ela própria tem um irmão Louie, que nem o Yan! rs...

Yan levou o irmão para um tour na escola... claro... e não faltaram óóóhhhs , sorrisos e mãos.... rs...

segunda-feira, 4 de abril de 2011

sábado, 2 de abril de 2011

Preferências 4: Pés de fora


Um "problema" que tivemos desde o primeiro dia, já na maternidade, foi a "agonia de pés" do nosso filhote. Desde o começo, nosso bebê - assim como o papai e o Yan - não gosta de ter os pés cobertos ou restritos... Assim... quando está de meia... ele esfrega os pés, esfrega os pés até que a bendita pule fora. Se ele está de coberta... esperneia, esperneia, até que esteja com os pés livres. E se está com tiptop de pézinho... é um Deus nos acuda. E até a mamãe descobrir que isso não era cólica... demorou alguns dias... rs... Pois bem... para ver nosso baby calmo e tranquilo... a vestimenta apropriada em dias mais frios é esta aí...  se o dia está mais ou menos... malhinha, bodyzinho nele... e para os dias mais ou menos quentes... nada de mangas e nada de pernas e nada de coisa quente que o Lui é mesmo filho do pai dele... calorento e agoniado quando tem calor. Mas uma coisa ele puxou da mamãe... ele gosta do combo friozinho (no caso, do ar condicionado) com coberta quentinha... e com a pele diretamente tocando o tecido fofinho... ele não é muito fã de roupas pesadas ou compridas. Bom, desta forma ele brinda a gente com a coisa mais fofa do mundooooo.... que a mamãe aperta, morde e segura... Olha só esses pezinhos que lindosssssss!!! Sim... ele odeia. Mas vai ter que se acostumar! (O Yan, pelo menos, acostumou! rs...) 



sexta-feira, 1 de abril de 2011

Preferências 3: Meu lugar no mundo

Tá, no mundo não... mas pelo menos na casa... Porque o melhor lugar de todos de todos é o colo da mam... ok, ok... do papai, do papai... tenho que reconhecer! hehehe

A rotina diária é mais ou menos a seguinte: acordar por volta das 6 horas (às vezes mais cedo, às vezes mais tarde um pouquinho)... mamar... trocar a fralda... e sair para dar uma volta pela casa... olhando tudo em volta. Acho que isso eu até já mencionei aqui.

O que eu não mencionei é que o lugar preferido dele é o sofá grande da sala... ou para a mamãe deitar e colocar ele sentadinho na barriga (e encostado nas pernas), olhando para fora... ou especialmente... para ficar debruçado no encosto do sofá... olhando para fora! Dá pra esquecer ele lá (modo de dizer, vó... não é de verdade! rs...)

Sim, é cedo para querer que ele fique de cabeça erguida... mas o que posso fazer se é essa posição que ele gosta?! No colo ou no sofá... ele é bem firminho!!! Coisa mais fofa do mundo. Se a gente deita ele... aí que ele fica bravo!!!

E assim vai... até umas 9 e pouco... aí ele mama de novo e dorme até às 11h. Quando acorda e quer passear de novo. E aí dorme mais um pouquinho e acorda querendo saracotiar. Sério. Ou o Lui é uma criança diferente ou quem disse que recém nascido dorme 90% do tempo se enganou... hehehe Por volta das 8h da noite é a hora que ele sossega o faixo e dorme de verdade. Isso quando não acorda às 3 da manhã querendo passear... rs... Mas isso está ficando cada vez mais raro. Já nem é mais passível de menção! hehehe