quarta-feira, 30 de março de 2011

Houston, nós temos um problema!


Essa semana foi a primeira consulta do Lui no pediatra - primeira modo de dizer... já tínhamos ido ao pronto-socorro bater um papo com o Dr. Mário porque a mamãe tinha muitas dúvidas em relação ao aleitamento. Tudo o que foi tranquilo com o Yan tem sido caótico com o Lui. Nosso filhote não quer mamar. Na verdade, ele mama, mas não que chega... (ou não como deveria mamar)

Já no primeiro mês tivemos dificuldades... ele desde o começo mamava somente uns 5 a 6 minutos e mais nada. De madrugada ainda comia melhorzinho, e por isso mamãe acorda com gosto para dar de mamar 3 a 4 vezes neste período. Pois bem... achávamos que estava tudo certo... quando veio o veredicto... Lui não alcançou o peso mínimo. Fomos ao banco de leite, com a sugestão da Angélica, que enviou um e-mail bastante informativo, que já ajudou muito muito mesmo (pra quem ainda não sabia, a Angélica é enfermeira e especialista em amamentação). Dr. Mário pediu um intensivão e para voltar a pesar em uma semana.

Fomos ao banco de leite. Foi muito bacana a visita, fomos muito bem atendidos e a enfermeira de lá nos passou muitas informações bacanas e a constatação: o Lui tem preguiça de mamar. Como tenho muito leite e ele sai de jatinho no início... ele não precisa fazer muita coisa e acabou se acostumando a isso e quando chega a vez dele de fazer o esforço... ele simplesmente não quer. Então ele só mama o primeiro leite (que é bem doce e aguado, para matar a sede) e o leite gorduroso (para ganhar peso), ele não chega a mamar. Então mamãe passou a tirar o leite para dar no copinho para ele... ele mama primeiro e depois ganha o leite docinho no copinho. Deu razoavelmente certo, ele ganhou os 200 g que o Dr. Mário determinou... Mas em pouco tempo já não aceitava mais o seio. E então o Dr. Mário receitou ao menos uma vez por dia o NAN.

Pois bem... este post marca o início... a primeira vez que ele ganhou NAN (mamãe está arrasada!)... de copinho, às vezes de colherinha, para ver se vai dar certo! Estamos na torcida!

Comendo e crescendo


Ix, mamãe... cresci! (Achei muito fofa essa foto dele de "Tô encrencado! hehehe)

Publico a foto aqui, como registro de que já tenho que fazer a primeira faxina no guarda-roupas do Louie... As primeiras duas roupinhas que se vão são essas aí... o presente da Carmen, que foi a primeira roupinha que ele usou na vida, logo depois da cesárea... e a primeira roupinha que o Yan usou na vida... que ficou de herança e estava sendo muito útil... rs... O contexto e os detalhes do crescimento, ficam para o próximo post (de amanhã)... mas primeiro tenho que tirar uma foto especial para ilustrar o que quero contar!

Bebê canguru


Já mencionei várias vezes que o nosso baby Louie gosta de passear. E vou mencionar várias vezes ainda! rs... Porque, se tem uma coisa que define nosso filho... é a vontade, necessidade, sei lá... de estar em movimento... e observando tudo. Só que para a mamãe é muito pesado ficar o dia inteiro com esse saquinho de batata no colo... e às vezes, mamãe precisa fazer outras coisas... e ter pelo menos uma das mãos livres... melhor ainda, as duas! ENTÃO... desenterrado do fundo do armário das coisas do Yan... Eis que surge a mochilinha de Bebê! Não lembro quem me deu... ganhei de presente quando o Yan nasceu.. mas o Yan nunca gostou de ficar na mochilinha... então não rolou usar... MASSSS.. em compensação.. o Lui a-do-ra! Aí mamãe faz o que precisa fazer... ou, às vezes saímos juntos para passear, ele olha o que quer olhar, mamãe não cansa tanto... já fugimos algumas vezes para visitar o Opapa de mochilinha... e ele ligadão no caminho (só o sol atrapalha um pouco e então ele fecha o olho e acaba pegando no sono... ainda não consegui fazer ele chegar acordado lá... hehehe). Ainda não tive presença de espírito de tirar uma foto do meio do caminho (lembrei disso quando estava montando essas fotos acima!)... em casa... passeando pelos cômodos, ele observa, se diverte e quando chega a hora... simplesmente encosta a cabeça e dorme. E fiiiiiiiiiiica... e tem vezes que quando coloco ele na cama, ele chora... quer continuar de canguru. Bem fofinho, meu baby! Espia lá as fotos do meu saco de batata!

terça-feira, 29 de março de 2011

Tio Jéf agora come camarão!


Hoje recebemos uma visita ilustre! Tio Jéf veio conhecer o afilhadinho!!! E trouxe o Caio junto, para alegria do Yan e do Ricardinho! E, é claro... não dava para deixar passar o "evento" em branco, né?! Depois da sessão de fotos, decidimos sair para jantar!

A grande surpresa da noite - veja só! - ficou por conta da grande novidade: o Jéf agora come frutos do mar!!! Até o Rodrigo ficou de queixo caído com essa! hehehe Então... fomos (duplamente) comemorar! E o destino não podia ser outro... tínhamos que ver com nossos próprios olhos se era verdade... rs... (Nem foi assim, mas deixa quieto! hehehe)

Foi uma noite muito agradável... conversamos bastante, rimos, comemos móóóóito camarão (que é preferência nacional aqui... rs...), as crianças brincaram e foi tudo bem bacana mesmo! Olha... tínhamos que repetir mais vezes! Da próxima vez vamos levar o Jéf lá no Martinho's em Itapema, que é a nossa outra preferência nacional... pode perguntar para o Yan!!!

segunda-feira, 28 de março de 2011

Só alegria!!!


Marcando a conquista dos primeiros registros do sorriso lindo do meu filhote!!! Ele não é seeeempre bravo como mostram as fotos até agora... na realidade, já faz um tempinho que ele interage conosco... mas ainda não tinha conseguido fotografar o feito... (fica meio complicado fazer bilu, bilu, enquadrar e fotografar ao mesmo tempo... hehehe)

Como comentei num post anterior... só mesmo ao vivo para ver o festival de caras e bocas que ele faz... ele é um sarro! rs... Agora cada vez mais fácil... porque mamãe já pegou as "manhas" de cuidar dele... depois que a gente aprende a diferenciar os choros e a lidar com eles... tuuuuuuuuuuuuuuuudo fica mais fácil!!!

Fica aí, abaixo, um festival de caras, bocas e sorrisinhos lindos do Lui! O primeiro de muitos!
(Genteeeeeeeeeeeee... ele é muito fofoooooooooooooooooo!!! Sem noçããããããooooo!)


 

domingo, 27 de março de 2011

Batizado da Isabel - juro! Eu estava lá! rs...


Hoje foi um dia especial para a pequena Belzinha... Hoje a melhor amiga do Lui foi batizada. Não temos fotos do evento ainda... mas elas virão, aí serão colocadas aqui... o que temos é um registro feito das tentativas de fazer o Louie e acalmar e/ou dormir... hehehe

Até agora não sei o que pode ter acontecido... se foi o calor, se foi o monte de pessoas em volta, se foi o falatório do ambiente (oras, era dia de festa!), se ele estranhou o berço verde da Bel (já que o dele é bege), ou se ele ficou ofendido que a mãe do Marcos chamou ele de ELA (no caso, ela ainda estava um tanto desatualizada das notícias - hehehe), ou se foi um toma-lá-dá-cá para igualar à situação da Schanna no aniversário da Priscila no ano passado, em que ela jurou que estava lá, mas ninguém a viu - passou 80% do tempo no quarto tentando acalmá-la... rs... O causo é que... baby Louie não queria mamar, não queria dormir, não queria colo... não queria nada... queria mesmo era chorar... hehehe Então mamãe ficou 80% do tempo no quarto da Schanna. As fotos são tentativas várias... mamãe tentou o berço, o colo, o travesseiro, a poltrona de amamentação da Bel, o colo da Schanna, o colo do Fernando... Isabel também tentou... Nada. Até que chegou o papai. O papai e o Hino do Flamengo, óbvio. Aí fim de festa. Tudo resolvido! (Como é que pode, né?!)

Para contar rapidinho um "ocorrido" na hora em que tiramos as fotos do Lui com a Isabel... ela estava feliz, curtindo o bebê... acariciando, colocando a mão, curiosa... até que ele se encheu o saco de ficar deitado na caminha e começou a chorar... Pedi para a Schanna que cantasse para ele - com a voz abençoada que ganhou - para ver se acalmava. Nada funcionava. Aí eu pedi que ela cantasse o Hino do Flamengo (sabiam que a Schanna é flamenguista desde criancinha?!) e ela cantou talvez as duas ou três primeiras frases quando o Lui começou a se acalmar... só que quem começou a chorar - copiosamente - foi a Isabel. Para orgulho do papai, fluminense... Ah, se a gente tivesse gravado isso! É o tipo de cena que a gente não vê duas vezes na vida! hehehe Claro, caímos na risada e quem disse que deu para continuar cantanto alguma coisa? rs...

sábado, 26 de março de 2011

Preferências 2: Um bebê (áudio)visual


Começando pelo começo, já havia dito aqui que o nosso Louie é um cara musical, internacional, audiovisual, prafrentex, eclético, pop e erudito. Isso antes de ele nascer... Quer ver? Clique aqui!

Então agora falo da nossa tetéia, a coleção Baby Einstein da Disney. E depois passo lá no guichê para pegar a  minha comissão sobre as vendas... rs... A nossa relação com esses DVDs começou quando o Yan fez um ano... por encomenda da mamãe, a Dinda Schanna o presenteou com o Baby Bach no primeiro aniversário. E honestamente deu raiva de assistir, porque como é que a gente não teve essa ideia antes deles, né?! O conceito é simples: cores, formas, movimentos suaves, músicas eternas, universais em versão caixinha de música. Mas o Yan adorava, aquele DVD até furou de tanto rodar! rs... Agora que o Louie vinha vindo, mamãe se apressou de providenciar DVDs novos, porque Baby Bach, por mais que seja bonitinho, calminho e relaxante... por mais 6 anos... não dááááá! rs... E veio uma pré-venda do box da coleção na internet e veio o natal... e 2+2=4. Adquirimos e colocamos em baixo da árvore lá na casa do Opapa. São 12 DVDs com temas variados...Baby Bach, Beethoven, Mozart... e aí Baby Noel (canções e imagens de natal), Baby Newton (formas), Gallileo (descobrindo o céu), Netuno (descobrindo a água), Shakespeare (poesia, números e rimas), Van Gogh (cores), Animais da vizinhança, Animais do mundo.

Quando nosso baby nasceu, devagarinho, nós colocávamos o DVD para "preencher" o quarto... para ter um barulhinho bom, ao invés do barulho dos carros na rua. Sem querer, como já descrevi aqui, descobrimos recentemente que ele também é capaz de acompanhar as imagens do DVD. E que se interessa por elas... e que gosta... e que assiste efetivamente, acompanhando os bonequinhos. Olha que show?! Então, ficou assim... quando ele não se acalma de jeito nenhum, ou quando preciso fazer alguma coisa ali em volta... Baby Gallileo nele!!! Tem alguns que eu ainda não coloquei para ver como é... mas este, em especial, é bem gostoso... é a bola da vez. E ele gosta! E ele ri! E Ele assiste todos os 28 minutos do vídeo, atento. Aí depois dorme (mamãe coloca no looping, aí fica rodando como trilha de fundo dos sonhos dele!). Vale post porque é uma das grandes descobertas do primeiro mês de vida do nosso baby... a predileção dele por músicas calmas (o Yan gostava de músicas mais tribais - tipo a Hula da abertura de Lilo e Stich ou músicas mais árabes) ou - já descambando para aquela outra observação sobre sua personalidade: preto e branco, oito ou oitenta - músicas do Black Eyed Peas ou a Dance Party do Shrek, que o papai coloca para ele. Aí a gente já entra na parte do áudio. Que escrevo (um pouquinho) no post abaixo...


Um trechinho de Baby Beethoven, do You Tube. Não é o "nosso" favorito (ainda), pois as músicas são muito fortes para o objetivo do momento, que é acalmar e não necessariamente (só) entreter... rs... procurei, mas não achei trecho do "pop of the tops", que é o Baby Gallileo... É lindooooo e calmaaaante... as músicas são escolhidas a dedo mesmo (mamãe adora a música da "Galáxia"). Somos fãs!Enquanto isso, o Yan já passou a curtir os Little Einsteins (abaixo), com suas músicas clássicas, conceitos de teoria musical, instrumentos, obras de arte e locais/monumentos do mundo...

sexta-feira, 25 de março de 2011

Elvis for babies, Grieg e a ida ao supermercado


Agora que já está grande (rs...), baby Louie já pode passear... e o post de hoje mostra a primeira ida dele ao supermercado... Fomos comprar peixe e coisas extras para o almoço... coisas extras que o Yan adora: miojo, sopa, chocolate, tomatinho cereja e frutas várias, que é o que ele ama... Garoto chicória da mamãe!!!

Foi legal, encontramos um monte de gente conhecida que já aproveitou para dar uma fungada no Lui (e tirar fotos, né, Johny!), ele estava dormindo, acordou, dormiu, chorou, peguei no colo, acalmou, domiu de novo e pronto. E assim, a primeira ida ao supermercado fica em segundo plano... Como Lui é um bebê acordadão, quando o colocamos no bebê-conforto, em casa, ele estava aceso (foto de cima, à direita)... ele ainda não é muito fã de carro, de bebê-conforto e afins... mas se tem uma coisa que ele é afim, é música. Ainda mais o CD bacana que a Larissa gravou para ele... é a atual trilha sonora dentro do carro: Elvis for babies. Muito joia mesmo! E ele adoooooooora... até o Yan pede! Ele chora, esperneia... mas quando ouve música... pronto... é como tirar com a mão! Funchicória? Flagass? Que nada! Para tirar cólicas, basta Elvis. rs... A música que eu particularmente mais gosto do CD aqui está aqui abaixo...



No carro... em casa ele é mais erudito: vai de Edward Grieg! rs... Ou Bach, ou Beethoven, ou Mozart, ou Tchaikowski. Ou o hino do Flamengo. Mas isso (o hino) já é um próximo post, que já venho prometendo faz tempo! Aliás... este post aqui é compartilhado com o de cima. Aqui falo de música, lá falarei de vídeo. OK. Continuo acima (de trás pra frente, um completando o outro)...



A música que ele mais gosta, diretamente do You Tube, a mais "sossega leão" (ou sossega-pinguim) de todas as já experimentadas... (particularmente AMOOOO desde criancinha!)

quinta-feira, 24 de março de 2011

Vida de peão (lerê-lerê)


O projeto Moda e Estilo da RBS TV vai rolando... e o nosso baby vai rolando junto! Baby Louie já está na estrada de novo, em gravações!!! E não só ele... desta vez... todas as crianças "da família". O tema da matéria era Moda Infantil... e, com roupas da Brandili (que apóia o projeto), Yan, Ricardinho, Antônio, Isabel, Isadora e Aline foram labutar no Kifulia - eles vão aparecer na TV!!! Quando... ainda não temos data... mas logo... e vai ser numa sexta-feira, no Jornal do Almoço... as imagens ficaram lindas! Mas também, com crianças lindas, nem podia ser diferente de lindo! rs...

Um parênteses especial para a atuação do Antônio... ele roubou a cena! rs... Que coisa fofaaaaaaaaaa! E a Isabel também estava muito linda na piscina de bolinhas... e no cavalinh,o, então... deu vontade de amassaaaaaaaar! A Isa e  Aline fizeram bonito em frente às câmeras... com suas roupinhas estilosas - nossa... linda a Aline de preto e a Isa de rosão!!! E não podemos deixar de mencionar o Yan e o Ricardinho... simplesmente galãs! Todos muito lindos!!!

E onde o Lui entra nesta história? Ahn... bem... ele até esteve presente... e coincidentemente, também estava com roupa da Brandili (vi depois)... mas não vai aparecer na TV... óóó, que peninhaaaaa.... mas tabalhou junto na produção... devidamente instalado no colo da Tati, mãe da Aline, que ficou a tarde inteira tietando o baby - TATIIII... OBRIGADÃOOOOOOOOO!!! Obrigada também à Schanna e a Ana Ruschel que acompanharam as gravações e à Fernanda que "cedeu" a Isa, que matou aula de ginástica! OBRIGADASSSS!!!

 
Aaaaaaaah, mas eu também estava de Brandili... também queria aparecer na TV, papaiiiiiiii!!! rs...

quarta-feira, 23 de março de 2011

UM MÊS!


Nosso Lui cresceu - já temos roupas se despedindo do armário e ofiicialmente ele passou a usar fralda P e não mais RN! Já está há um mês conosco. Um calendário inteiro!!! E não tem jeito mesmo... estamos realmente, de verdade... rendidos, apaixonados!!! E não tem como ser diferente... Nosso baby é uma criança tão doce! Até dói de descrever!!!

Nosso filhote é uma figurinha! Preto e branco (sem tons de cinza), ele agora já curte nossos carinhos e pseudo-paticipa deles... adora ser "atacado" com cócegas, ventinhos, cheiradinhas, beijinhos, apertadinhas e amassos... ele não ri - sorriso propriamente dito (isso ele faz quando está dormindo) - mas ele abre uma expressão muito fofa! E faz jeitinho que quem quer de novo!

As horas da mamada são praticamente um episódio dos três patetas, é muito engraçado... muito fofo mesmooooooooo o jeito que ele se "delicia" e interage (sim, interage! rs...) com o leite... quase um caso de dizer "não brinca com a comiiiiiiida, filho!" Agora as coisas já ficaram um pouco mais funcionais (no início, ele mamava 8 minutos, dormia 15 e chorava de fome... mamava mais 6 minutos, dormia 10 e logo chorava de fome. E assim quarto vezes... e 40 minutos depois já estava na hora da mamada de novo e começava tudo outra vez); Agora ele mama de uma vez só praticamente de duas em duas horas durante o dia e de noite (((quando não tem cólicas ou quando não decide que quer ficar acordado durante duas horas inteiras - o que é raro, mas acontece!))) tenho que acordá-lo para amamentar, já que agora neste primeiro período é necessário que não passe de 3 a 4 horas sem comer... e preciso acordá-lo algumas vezes no meio do processo. E afoito. E às vezes até sem ar. E às vezes até se afogando. Mas faz parte do ritual Curly-Moe-Larry. É um sarro mesmo! Eu chamo ele de meu "Tuín", porque é este barulho que ele faz quando mama: Tuíííínnn! Acabo me divertindo, mesmo às 3 horas da manhã. Honestamente. É muito especial ter essa oportunidade: dar de mamar para nosso baby. (((Somente abrindo um rápido parênteses, o Yan não era assim, ele sempre foi mais "sério" e certinho... rs...)))

Meu pequeno parafuso tem uma sede de observar as coisas... ele é  acordadão da mamãe... está escrito em todos os sites que os bebês recém-nascidos dormem 90% do tempo... mas aqui isso simplesmente não acontece. Mamada sim, mamada não, nosso pequeno fica ligadão, 220V na tomada, olhão ansioso por percorrer as novidades em volta. E esses olhinhos praticamente gritam "mamãe, vamos passear e ver o que está acontecendo na casa"... e nós vamos... ele sentadinho no colo (porque fica bravo quando a gente coloca ele deitado!), percorrendo os cômodos da casa, conversando com quem estiver presente, olhando os carros passando em frente de casa, fazendo bagunças e ginastiquinhas com pernas e pés... cantando músicas animadas, fazendo caras e bocas. Isso durante uma hora e meia a duas. Aí mamada. Aí soninho. Aí mamada. Aí começa tudo de novo. E isso era às 3 da manhã também. Cortei trocar a fralda neste horário. Funcionou. Ele mama, acordado, mas pega no sono em seguida. Mas em compensação, acorda em definitivo às 6 da manhã. E fica até por volta das 8 e meia percorrendo a casa. Todos os dias! Ah, sim... parafuso porque está sempre tentando se virar para ver outras coisas diferentes daquilo que está na frente dele.

Quanto ao olho, todo mundo pergunta... ele é azul ainda, como no dia em que ele nasceu. Mas ele fica azulzíssimo e manhã cedo e ao meio-dia ele fica numa cor indeterminada, mais escura. Não sei se vai ser azul pra sempre, mas já valeu pela novidade das primeiras semanas. Torço que pelo menos ele tenha os olhos como do papai que são castanhos mas ficam castanho-esverdeados em duas situações: em dia de sol forte ou quando papai está feliz.
(As fotos deste post foram tiradas no final da tarde, as do marco da 1a semana, de manhã... compara aí! rs...)



Falar em ver coisas... a última descoberta, fresquíssima: ele passa os 28 minutos dos DVDs Baby Einstein ligadaço no que está acontecendo na tela. Antes eu só colocava por causa da música, para acalmar, para preencher o ambiente. Agora ele se interessa por VER. Estávamos assistindo Baby Mozart esses dias e ele seguia as personagens pra lá e pra cá na tela. Descobri sem querer... estava dando de mamar, olhando para ele e desviei para o computador, ao meu lado, para ver a hora... pois não é que ele quis ver o que eu estava olhando, o meu parafuso?! Logo vai ser promovido de Tuín para SPIN! rs... E isso aconteceu várias vezes até eu pensar em fazer o teste de colocar ele na frente da imagem para ver o que acontece. Não coloco todo dia, coloquei umas 3 ou 4 vezes até agora enquanto fazia outras coisas... e olha... os resultados são bem bacanas!!!(as pessoas, quando falam com ele, ele presta atenção e segue com o olhar... porque não com os fantoches do DVD, né?! rs...)

Bom, enfim, eu brinco que já começou o treinamento... músicas educativas (ABCDEFG... 123456... Nós temos 5 sentidos, 5 sentidos, quantos são! São 5! - e outras, porque cá entre nós, as músicas do folclore brasileiro são um lixo... só coisa ruim! O cravo brigou com a rosa, o boi que vem buscar o menino, a canoa que virou, o "atirei o pau no gato, mas o gato não morreu"!),ficar de bruços para levantar a cabeça, pegar objetos (e colocar na boca, claro!), seguir com os olhos coisas que se mexem, procurar e achar de onde vem o som... e essas coisas...

Falar em sons.. ainda estou devendo um post especial sobre as músicas. E em especial o Hino do Flamengo. Somos obrigados a gravar o "milagre" que acontece toda vez! rs... Que mais, que mais, que mais... bom, se deixar, fico falando até amanhã de manhã sobre detalhezinhos da personalidade e das coisas que ele gosta e desgosta, porque isso é uma coisa bem forte nele: a gente sempre sabe o que ele quer, ele deixa bem claro, sempre!

Observação: achei essa foto muito gostosa.. porque ele está com 
cara de  "fui pego no flagra, escalando o sofá"... rs...

Ah, sim... uma coisa que esqueci de comentar, antes de encerrar o post: a relação do Yan com ele e dele com o Yan, é uma coisa mágica. Quer acalmar o Lui? Dá no colo do Yan. O Yan dá um beijinho e já está tudo na santa paz novamente. E então... nosso baby pega no sooooooono e fiiiiiiiiica entreeeeeeeeegue. Já testado e comprovado inúmeras vezes. E o Yan adoooooooora!!! E o Lui, pelo visto, também!!!

Tá, chega! Tem várias outras coisas, mas essas deixo para os próximos posts...

(((Temos várias fotos, muitas bem bacanas... mas ainda não consegui coisa muito diferente da cara de bravo que ele faz, ainda não estou "feliz" com os resultados que venho obtendo... será que perdi o meu "mojo"? rs... Enfim... para poder ver efetivamente as caras e bocas que ele faz, que eu descrevo aqui, acima (se bem que o pseudo-sorriso da cócega no pescoço tem ali na primeira montagem!)... só mesmo vindo ver ao vivo. Mas continuarei tentando... logo logo eu consigo um registro das expressões fofíssimas que ele faz - até a cara de cólica é linda!!!)))

segunda-feira, 21 de março de 2011

Deeeeixa o Lui dormir, Ricardinhoooooooooooo!


Grude que beira o insuportável... Assim é o Tio Ricardinho que fica babando pelo novo sobrinho, que por enquanto, ainda não entende direito essa atenção toda recebida, mas que logo logo vai estar por aí correndo atrás para brincar junto!!! Fica aqui o registro... e a foto lindaaaaaaaaaaaa!!!! Quero só ver daqui a alguns meses como é que ficamos com o Lego!!! Claro, nosso baby Louie vai querer fazer tudo o que o tio faz... inclusive abrir as pecinhas montadas com a boca! hehehehe

sábado, 19 de março de 2011

Quando tudo termina em pizza!














Formatura do Gustavo 2, o retorno... sim... festejada com muita pizza (de pepperoni, diga-se de passagem! hehehe), desta vez em Blumenau, com o pai, o vô Tontini, tio Gerson, tia Simone, tio Fábio, (tia - posso??? rs...) Joyce e filharada (Beatriz, Felipe, João, Gabriela e respectivo, Guilherme, Gustavo - o "objeto" da comemoração, Bethania e sua própria filharada - Yan, Lui e Ricardinho). O encontro foi super bacana e gostosoooooo! Com direito a muita conversa, histórias pitorescas sobre banheiros públicos na Itália e muito papo sobre filhos, escola, trabalho e afins. E o Lui dormiiiiindoooooo!!! rs... na volta pra casa uma surpresa bem boa (bah! rs...): uma crise alérgica federal no Yan, febrinha no Lui... tudo junto ao mesmo tempo... foi uma noite de vigília, um domingo de paciêêência... mas tudo certo no final - pelo menos com o Lui, o Yan continua tomando anti-histamínico!

Aproveitamos a oportunidade para cantar parabéns para o Vô Márcio que amanhã faz aninhossss!!! VIVAAAAAAAAAASSSSSSSSSSSSSS!

sábado, 12 de março de 2011

A primeira vez de um homem


Para ser boss na nossa empresa, tem que mostrar serviço! E foi exatamente isso que aconteceu. Há um tempo mostramos aqui no blog que antes de nascer nosso Louie-coisa-fofa já pegava pesado no batente... pois bem... este post registra o primeiro dia efetivo de trabalho dele: a gravação da matéria de estreia do novo projeto que papai e mamãe estão produzindo para a RBS TV, o Moda & Estilo. Desde já ele aprende que ser empresário tem dessas coisas... que licença maternidade o queeeeeeeeeee! rs... Nosso baby provavelmente vai ter que sair para trabalhar muuuuuuuuuuuitas vezes antes do maternal! hehehe (Mas se quiser ser publicitário quando crescer, está deserdado! Que fique registrado!!! rs...)

A mamãe que foi o exemplo da matéria é a Ana Karina, esperando a Helena - que nem nasceu e já está aparecendo na TV! Dá para perceber ali na primeira foto da montagem o momento em que a Ana estava falando, em entrevista, sobre a vinda da filhota... olha lá o olho brilhante dela!!! A Ana está uma grávida lindaaaaaaaaaaa!!! Na outra foto... olha ali o Lui estreando o bercinho da Helena!!!

Para assistir à matéria que foi ao ar no Jornal do Almoço, é só acessar o blog do projeto (o Lui não apareceu na TV, só ajudou na produção da gravação!): www.modaeestiloja.blogspot.com (Episódio 1: Estilo Gestante)

sexta-feira, 11 de março de 2011

Formatura do tio/padrinho Gustavo

(((A primeira de muitas! Não que ele vá a muitas formaturas agora, enquanto bebê/criança... mas na fase da farra, na época da faculdade... hmmm... rs...)))
Formatura do Titio Gustavo, na Federal em Florianópolis. Agora ele é Bacharel em Física. Óóóóóóóó!!! Estávamos todos lá para prestigiar... até o Lui, que se comportou muito bem até que bateu a fome! Aí ele encarnou o Shrek! rs... Mas depois do caso solucionado, tudo voltou ao normal novamente... Na primeira montagem deste post, algumas imagens da colação (só para provar que ele realmente se formou - MESMO!)... Aguardamos ansiosos pelas fotos dos fotógrafos, que, obviamente, depois estarão por aqui.
O must da cerimônia foi a entrada do Gustavo, bem no comecinho... Fugido da cerimonialista que não queria deixar ele entrar por causa do adereço que estava usando... ele fez a mãe e a vó Marina se abaixarem na cadeira... hehehe Ao som da música mais emblemática de Star Wars, barbudo e bigodudo, com a sua touquinha das orelhas verde limão. Tivemos que rir do comentário do Yan, que achou tudo aquilo bem pertinente, pois julgou que eles tinham colocado a música do Star Wars porque o Gustavo estava fantasiado de alienígena-mosca! rs... Tá... depois descobrimos que não foram os alunos que escolheram as músicas e achamos que rolou aí uma rotulagem em relação aos formandos de Física (tipo... escolheram uma música beeeeem coisa de nerd! rs...)
Um outro capítulo (sempre à parte), foi a tietagem ao nosso baby Louie... Vô Tontini e Vó Marina puderam pegar no colo pela primeira vez seu bisnetinho! E a Sueli também. Aí acima, umas imagens da tietagem... Detalhe é o traje a rigor para a formatura... camisa social e calça jeans (pena que nenhuma foto fez jus ao modelito, que estava um chaaaaaaaarmeeeeeeeee!)

Para finalizar a noite... meio a contra-gosto do homenageado - tipo sequestro relâmpago ou coisa parecida - fomos jantar em família. Tínhamos conversado durante a semana sobre lugares e a Pri até tinha mandado umas sugestões bem bacanas... MASSSS... o formando estava com desejo de Pizza Pan de Corn Bacon da Pizza Hut... pelo menos isso concedemos a ele! rs... Mas foi uma janta muito bem aproveitada... estava móóóóóitoooo booooommmm... e rimos bastante no final das contas. De lá viemos para Blumenau e liberamos o Gustavo para festejar com os amigos. Ainda vai ter mais festerê aqui em Blumenau!!!

quinta-feira, 10 de março de 2011

Louras bem Devassas para toda a galera!

 
Nesta 5a feira tinha jogo do Flamengo e os amigos do papai (da patota de futebol de 5a feira do Bela Vista) resolveram fazer uma Paella especial para acompanhar o jogo. E este foi o primeiro compromisso social do nosso (novo) filhote!
 
A comida (feita para um batalhão!) estava simplesmente fantááááásticaaaaaaaaaaaaa! Hmmmmmmmmm... Morram de inveja! rs... Como a grande maioria dos amigos do Rodrigo não conheciam ainda o Lui, ficou a cargo dele trazer a cerveja para a festa (e o papai comprou a cerveja nova, da propaganda... para experimentar)... Bom, no final das contas... foi aquela zoação: "Porra, Fruc, teu filho não é fraco! O primeiro evento social que participa e já vai distribuindo Devassas pra todo mundo!" hehehe

quarta-feira, 9 de março de 2011

Parecido com queeeeeeeeeeeeem?

 Mamãe, em Rio dos Cedros, janeiro de 1981. Compara aí!

Este é o post mais imparcial que vai aparecer neste blog!! rs... O Yan é o mini-mim do Rodrigo, fato. Todo mundo sabe. Mas e o Lui? É parecido com que-eeem? (Tá, o nariz é do papai, não tem nem o que discutir!!!) 

Lembram que eu tinha falado num post anterior ao nascimento que eu achava que o Lui iria lembrar bastante a Omama (minha avó)? Pois bem... os olhos, além de azuis (por enquanto) como ela - e a Vó Catarina - ainda são puxadinhos. Ela sempre dizia que, dos netos, eu era a única que tinha puxado o olho puxado da porção russa da família dela... enfim... taí o olhinho puxado do Lui!!! Eu não me enganei!!!

terça-feira, 8 de março de 2011

Preferências 1: Wasser Hahn da mamãe


Este post é só para marcar o fim dos dias de Cascão do Lui! Sim! Agora ele gosta de tomar banho! rs... Ele relaaaaaxaaaaaa... aproveeeeeitaaaaaa.... e chora quando a gente tira ele de dentro da banheira! hehehe Vê se tem cabimento um negócio desses! hehehe

domingo, 6 de março de 2011

(Re)encontros


Neste final de ano nós "perdemos" nossos amigos para a big apple brasileira... Angélica, Clever e Willian foram morar em São Paulo. MAAAASSS... com o compromisso de eventualmente voltar para nos brindar com a sua companhia! E foi o que aconteceu neste carnaval... o Yan passou o dia na companhia do seu amigão, num super encontro!!! A Angélica ainda vai nos mandar as fotos (que depois eu coloco aqui, mesmo não sendo exatamente o foco deste blog). Quando fomos buscar o Yan (já passada a hora! rs...), sentamos um "cadinho" para conversar, matar a saudade. Aí a gente se surpreende, às vezes, com o carinho que as pessoas têm com a gente... olha que bacana: depois de mandar um arranjo de flores lindo no hospital (importado de Sampa... rs...), no meio do furacão da mudança - física e psicológica, tendo vindo de avião, eles ainda lembraram de trazer uma lembrança para o Lui! E uma baita lembrança... Um pinguim (do tamanho do nosso baby, diga-se de passagem!) muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito fofo da Imaginarium...  Muito lindo  mesmo!!! E gostooooooooooso de abraçar! Olha que bacana! (Não pelo presente em si... sim... também pelo presente em si - e não que os demais não tenham sido especiais também! - mas especialmente pela lembrança, pelo carinho, pela delicadeza... sabe, uma coisa que a gente não espera... por ser totalmente fora de mão! rs...) Claro, merecia post aqui! :D
 
O dia do Yan foi bem gostoso, ele passou dias contando as coisas que eles fizeram lá, do que brincaram... mas mais bacana é poder contar com a amizade (mesmo que agora mais distante) deles!
 
(E só para fazer menção... hoje nossos outros amigos voltam do México! Vivas!!! Sejam bem-vindos Daniel, Nancy, Daniel, Ísis e Darossssssssssssss!!! Que felicidade!!!)

sábado, 5 de março de 2011

A primeira viagem

Como há 6 anos, quando o Yan tinha 9 dias de vida... a primeira viagem do nosso baby, com 9 dias de vida foi rumo a Brusque, para a casa da Vovó.


 O feriadão do carnaval foi super bacana! E já começando pela recepção: vovô e vovó estavam ansiosos. E a Larissa também! Bom, as fotos já mostram um pouco do que os nossos "dois príncipes" andaram aprontando nestes dias... o Yan ajudou o vovô a contruir o ranchinho atrás de casa (todo orgulhoso)...  tomou banho de piscina (tipo golfinho no seu tanque... rs...), comeu coisas boas, tietou e foi tietado. Enquanto isso... Nosso Lui foi "pulando" de colo em colo, foi dormindo e cochilando, foi ficando acordadadão por horas seguidas, deixando todo mundo pasmo...


Olha aí embaixo, que fofo... de manhã cedinho (essa parte não é tão fofa assim... em pleno feriado... os dooois acordados antes das 8 da manhã!!! Ninguém mereceeeeeeeeee! rs...)... Um xeretando o outro no sofá da casa da vovó... 


Sábado teve jogo do Flamengo... papai estava longe, em Blumenau, trabalhando, mas Yan e Lui estavam a rigor. O Yan já estava com sua camisa quando pediu para colocar a roupitcha no Lui. E sabe que foi só colocar o "uniforme" que o Flamengo fez o gol da vitória? Na realidade, já é a segunda vez que acontece: no domingo da conquista da taça Guanabara, o papai pegou o Louie no colo e disse "Vamos torcer para o Flamengo fazer gol!" e quando chegou na sala... adivinha? O gol da vitória! Rápido assim... que nem neste sábado passado! Essa relação do papai e seus dois pimpolhos com o Flamengo ainda será assunto aqui... São poucos dias que o Lui está conosco, mas já temos algumas pérolas acerca deste assunto para contar! rs...

sexta-feira, 4 de março de 2011

Primeiro banho em casa


Na verdade este banho aconteceu no dia em que nosso Louie chegou em casa, 25 de fevereiro... mas como está tudo meio atrasado por aqui, porque mamãe também estava no hospital e não podia atualizar o blog em tempo real... Vale o registro... antes tarde... que mais tarde! rs... A exemplo do Yan... quem deu o primeiro banho no Lui foi a vovó Leninha. Nosso baby não gostou muito da aventura aquática. Mas isso é apenas uma questão de tempo. Só em pensar que no final do ano ele vai estar um avião, querendo ir para a piscininha do Yan na casa da vovó Catarina... rs... Ah, sim... não posso deixar de mencionar que o primeiro banho foi em frente a uma grande plateia. O banheiro ficou pequeno para tantos OLHOS curiosos! rs... (Até aqui nas fotos não aparece... mas foi engraçado... todo mundo da casa junto dentro do banheiro! Literalmente um banho público!!! hehehe)

quinta-feira, 3 de março de 2011

A primeira cochiladinha com o maninho


Somente para registrar este momento: Yan e Lui dividindo a cama pela primeira vez. Yan com sua cobertinha laranja (porque não tinha vermelha) e Lui com a sua cobertinha amarela - sua cor preferida, já pré-escolhida pelo Yan.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Estamos apaixonados! Marco da 1a semana


Nosso pequeno Louie é simplesmente tuuuuuuuuuudo de bom! Estamos apaixonados por essa figurinha que completa hoje uma semana de vida! Ele é querido, ele é carinhoso, ele é tranquilo, ele é lindo, ele é um docinho! Não tem palavras para descrever a presença dele em nossas vidas. Achávamos que iria ser bacana, mas está sendo um sonho! De verdade, sem exageros! Nossa experiência com  chegada do novo herdeiro está sendo a melhor possível!

Do alto da sua semana de vida, a gente já pode traçar um pouco da personalidade do nosso baby: ele é um cara tranquilão... até que pisam no calo dele... rs... aí ele quer as coisas na hora! hehehe Ele é bem 8 ou 80, que nem o papai (papai diz que é que nem a mamãe... hehehe). Não tem cinza. Tudo ou preto ou branco. Nesta uma semana ele já aprendeu a receber carinho - no começo ele era meio arredio, bicho do mato: não gostava, chorava, fazia cara feia, estranhava, não deixava chegar perto. Agora até se aninha, um fofo... e esboça uns primeiros sorrisos, quando sonha, quando ganha um carinho que gosta - que o Dr. Mário classificaria como espasmos de recém-nascido, mas para nós, ainda assim, representam sorrisos - e a gente fica bobo mesmo assim! rs... Ele tem cócega no pé, tá, ele é todo cosquento! A mamãe está tãããão feliz de ter um filho cosquento!!! Ele gosta de carinho no pescoço (ele é todo pescoscento... a mamãe está tãããããão feliz de ter um filho pescoscento!!!): cafuné, carinho, cheirada e fungada... agora ele aceita e adora - é a nossa coisa, mamãe e bebê! Já não chora mais na hora de trocar a fralda, já entendeu que é para o bem dele... já aprendeu a relaxar na hora da massagem pós banho... ele simplesmente aproveeeeeeeeita... já aprendeu que o dia é para ficar acordado e a noite é para dormir - o problema é que de dia ele fica realmente muito tempo acordado, de olho aberto, olhando tudo, prestando atenção em tudo! E de noite ele doooooorme... é difícil de acordá-lo para as duas mamadas da madrugada... e ainda assim são "meias mamadas", apesar de todos os esforços da mamãe! Ele é observador, presta atenção, busca olhar tudo em volta, é interessado! Reconhece sons - juro! Ele pára o que estiver fazendo para ouvir a abertura dos Backyardigans e certas músicas dos DVDs Baby Einstein. Não dá para dar de mamar com TV ligada que ele simplesmente fica estátua, abre o olhão - AZUL -  e fica prestando atenção na TV! Que mais... Ele tem covinhas... que nem o Yan, que nem o papai. (Mamãe está tããããão feliz que ele tem covinhas! rs...) E tem agonia de pé, que nem o Yan, que nem o papai. Diante disso... estamos com poucas opções de roupa: tiptops de pezinho (que são a maioria que temos!), meias e afins não são bem-vindos (ele chora e esperneia até tirarmos). E a coberta... bem... ele vai chutando, chutando, mexendo... até que os pés ficam de fora!

Ix... tem tantas coisas nas entrelinhas aí... tanta coisa para contar... 

Este toquinho não tem nem 50 cm ainda e já ocupa todo o espaço dos nossos corações. Todo não, né! Que tem os nossos outros amores também enchendo a gente de orgulho!!! (E às vezes irritando também, de tão grudes que estão do novo membro da família! rs...)

terça-feira, 1 de março de 2011

Primeira voltinha!


Este blog vai ter um monte de marcos da primeira vez do nosso bebê. Depois o tema vai rareando... até puff! Mas vamos aproveitando enquanto tem assunto para postar!!! Hoje foi a primeira voltinha de carro do Louie da mamãe. Na verdade, o motivo em si não muito agradável para ele... fomos fazer o teste do pezinho (que diga-se de passagem, não foi feito no pezinho, foi feito no braço, como exame de sangue comum! A Medicina é mesmo uma ciência de verdades transitórias! Quando a gente acha que já sabe das coisas... eles descobrem que não é nada disso!). 

Mas aaaaaaaaantes... deixar o Yan na escola. E ele fez questão de o maninho levar ele até a sala de aula. Aí imagina a comoção! As meninas já correram e começaram os "óóóhs" e "aaahs" e o festival de "que fofiiiiinhooooo" com muitas mãos por cima do nosso baby, que abriu o olhão para ver o que estava acontecendo, mas não se assustou com a situação... papai ficou com vergonha de tirar fotos naquele momento, mas teria dado umas imagens bem interessantes... duvido muito, em algum momento da vida, o Lui ter tanta mulher acariciando seu peito cabeludo! rs... Devia ter registrado melhor!!! rs... Na saída, a tietagem continuou na sala do Infantil 5... (Mas que é fofo ver como os pequenos têm curiosidade de ver um bebezinho e fazer milhares de perguntas... isso é! Foi uma experiência bem bacana!) E antes de fechar o portão, a Juliana, coordenadora, ainda fez questão de ficar com um pouquinho do "mel de bebê"... quem sabe ela e o Pedro não se inspiram em ter o seu próprio (não que a Ju não tenha já uns 273 pra cuidar! hehehe).