quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Os super-leitores


Fui obrigada a fazer um post especial sobre o assunto... porque o Lui vai no mesmo caminho do Yan. ELE ADORAAAAA LIVROSSSSS! Na verdade, eu poderia dizer que ele está um pouco à frente do Yan nesta preferência, porque quando o Yan tinha a idade do Lui, ainda não tínhamos nenhum livrinho no nosso acervo. Lui chega num ambiente já super bem estruturado no que diz respeito a isso, graças ao mano, nosso rato de biblioteca mais amado! :D

A história do Lui com os livros aconteceu meio que por acaso, lá pela metade do segundo mês, quase no terceiro, quando a mamãe começou a colocar ele de bruços. Fazia parte (e continua fazendo) da nossa rotina a mamãe mostrar as figuras dos livrinhos para entretê-lo... assim ele ficava mais tempo de bruços e nem percebia. 

O mais fofo é que ele tem seus livrinhos favoritos e nos seus livrinhos favoritos, suas figuras favoritas. No livro grande da foto que ele está segurando, a figura dos bichinhos na banheira sempre foi o que chamou mais a atenção... ele sempre sempre sempre sorriu de volta para o elefante que está bem feliz em tomar banho. Desde sempre. Aliás, isso é uma característica: personagem que está sorrindo, ganha sorriso de volta! Ele adora!!! Outra característica bem forte é que ele quer segurar o livro sozinho... e, neste contexto... os livrinhos preferidos dele são aqueles bem pequenininhos que a gente compra no supermercado por um real e pouco... ele larga qualquer brinquedo para ter um desses na mão!


Agora, falando da outra montagem... mamãe coloca o Lui num colchão na sala com os brinquedinhos espalhados e entre eles, seus livrinhos... e aí entra o super mano... grude do Lui (e o Lui é grude dele também) para ler as historinhas para ele... é muuuuuuuuito fofooooooooooooooooooo!!! (A foto é de 2 dias atrás, naquele friozão, deu para notar, né?! rs...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário