domingo, 21 de agosto de 2011

Batismo do Lui


Foi um culto super bonito, voltado todo para as crianças, já que, além dos batismos (Lui, Luiz e Joaquim), era comemoração dos 4 anos de batismo das demais crianças. E o Culto Infantil estavam todos presentes na cerimônia, que teve história da Arca de Noé com direito a arca e bichinhos... a coisa mais fofa do mundo!


E o Lui se comportou muito bem, obrigada! Aliás... não é papo de mãe coruja, mas ele era o bebê mais lindo e bem-comportado dentro daquela igreja! Ele acompanhou o culto através da folhinha do roteiro, ele cantou quando a comunidade cantou, ele comeu quanto tinha fome sem fazer alarde, ele tirou um cochilo quando demorou demais... e acordou na hora certa para tirar as milhares de fotos ao final. E lá na frente, na hora do batismo propriamente dito... Aaaaaah, que coisa mais fofa! O Pastor Valmor (Weingäertner, que também batizou o Yan) falava, andava para lá e para cá... e ele acompanhava prestando muita atenção em cada movimento do Pastor! E na hora da água na cabeça... ele fez uma careta quando a água gelada bateu e depois riu para o Pastor... e continuou prestando atenção em tudo o que o Pastor dizia. E o Pastor respirou fundo, deu um sorriso para ele e disse "Olha que querido... ele acompanhou tudo com uma atenção, né?!" E no final... O pastor Valmor fez questão de pegar o Lui (e os outros bebês) para dar uma volta pelo corredor principal para que a comunidade pudesse vê-los mais de perto... e ele ficou quietinho no colo do Pastor Valmor... só observando! Mamãe quase morreu de orgulho!!! (O Pastor ainda comentou, lá no meio do corredor - "Olha que bonitinho... já assim pequeno e vindo de sapato social para a igreja!") Mamãe quase morreu de orgulho! Mamãe quase morreu de orgulho!!! Nossa, como nosso Lui se comportou bem! :D


Ao término do culto, era horas de bater fotos... O fotógrafo ainda não as entregou, obviamente, depois vou postar elas aqui... Mas lá fora a gente acabou matendo outras milhares ainda... Com o dindo Diogo, com o dindo Gustavo e com o Dindo Thomas. O Dindo Jéferson não pôde comparecer, infelizmente. E claro... com todos os demais presentes... não íamos perder essa oportunidade, não é?! 


Uma foto mais linda que a outra - e o solzinho ajudou pra caramba! Olha esse céu azul ao fundo!!! :D E as fotos com o mano... Especiais! E esse beijo que não foi pedido, simplesmente aconteceu? A COISA MAIS AMADA DO MUNDO TODO! Como o Lui ama esse mano!


E é claro... o menino que agora deixa de ser criatura para ser filho de Deus... Aaah, o Lui fica lindo todo de branco! rs... E sorrindo, assim, para o papai, mais ainda!!!

E depois da igreja, fomos almoçar no Gutes Essen. Na verdade estava combinado que não iria ter nada depois da cerimônia, porque a festa tinha sido na semana anterior. Mas na hora achamos melhor pelo menos almoçar juntos... mas aí a grande maioria já tinha compromissos... Nem dá para culpar, afinal... era o que tínhamos combinado, né!? Então... fomos nós: papai, mamãe, Yan e Lui... Vovô, vovó, Guilherme, Gustavo, Beatriz, Thomas e Stephanie. O Opapa não quis vir, mas ganhou seu almoço especial do Gutes Essen e se esbaldou em casa.


Vovó Leninha, logo depois da cerimônia teve que sair correndo porque o Ricardinho estava em campeonato. Não tirou fotos e nem almoçou conosco... mas em compensação... na volta... o Ricardinho trouxe duas medalhas, que compartilhou com o Lui: primeiro lugar no campeonato (futebol) e o título de goleiro menos vazado! Olha que chique!


Nenhum comentário:

Postar um comentário