sábado, 23 de julho de 2011

5o mesversário


Nosso bebê cresceu. E aquele salto que deu dos 3 para os 4 meses, o começo efetivo da inteiração conosco... só se desenvolve a cada dia... Não é papo de mãe não.. mas ele está cada dia mais e mais fofo!

Nosso grandão continua a criança mais sorridente do mundo, pra todo mundo - só não quando vê uma máquina fotográfica, porque aí ele faz cara de bravo - é impressionante! hehehe Ele continua comendo muito bem - aliás, bem demais às vezes... rs... E tá o Mr. Bochecha... a coisa mais linda da mamãe! rs...

Agora ele já tem mais destreza com as mãozinhas... já segura bem legal as coisas e, obviamente tudo vai direto para a boca - nosso ganchinho adora especialmente "comer" fraldas, mangas de sua blusa e cobertas... hehehe O brinquedo preferido continua sendo o móbile dos insetos. Disparado! E em segundo lugar vem o sapinho que ele ganhou da Miman. Em terceiro, o móbile de berço (o dragão) que ele ganhou do vô Márcio - que era o primeirão até há muito pouco tempo. MASSS precisamos destacar especialmente a destreza que ele tem com os pés. Que engraçada a insistência dele de pegar tudo com os pés, quando vê possibilidade! A mamãe se debruça sobre ele para dar beijinhos e ele só tem olhos para a corrente do pescoço que pende sobre ele... e se esforça para segurar prensando-o entre os dois pezinhos. É uma figuraça! rs... Ele chuta tudo! Aliás... já que estamos falando em pé... eles sempre têm que estar livres. Longe de meias e tiptops inteiros. E se tiver coberta sobre ele... logo não tem mais (que nem o Yan)... rs... Pés livres e fresquinhos (até porque uma meia fininha já deixa os pezinhos dele molhados e fedidos de chulé! Sééério! Chulé de bebê, mas ainda assim chulé! hehehe Não é à toa que ele gosta tanto da música do Sapo da Lagoa! hehehe)

Está cada vez mais parafuso, mais observador, mais metidinho. Se a gente está numa roda de conversa... ele faz questão de dar a sua opinião! Sérioooo! rs... E falando em "falar"... os g-g-gs e ga-ga-gas do mês passado rarearam um pouco. A nova onda é fazer bu-bu-bu e imitar o carro do papai! Brrrrrrrr! Aliás, quero fazer um post especial sobre as coisas que ele fala... que mesmo sem querer ele já falou algumas palavrinhas que a gente teve que rir... aliás... o Yan é um mestre em desvendar a palavra que o Lui está falando! E falando em sem-querer-querendo... já aconteceu duas vezes dele falar "mamãe" quando estava bravo. Sei que não é consciente, que não era intenção, mas a gente fica boba igual! hehehe Que nem quando ele virou a primeira vez - ao contrário dos outros bebês, claro, vindo do Lui... ele estava de barriga para cima e virou de bruços. Já repetiu a façanha umas três ou quatro vezes de lá para cá... mas só quando tem vontade. Anteontem mesmo aconteceu: de madrugada ele começou a resmungar... fui olhar (no escuro), ele estava de bruços na cama e não conseguia virar de volta! (Pensa na cena!) E já que tocamos no assunto... ele já não acorda no mesmo lugar que foi colocado. Muitas muitas muitas vezes ele está totalmente atravessado  na cama (que nem o Yan). Agora ele já consegue movimentar os braços e esticar as mãozinhas para pegar objetos quando está de bruços. E já se empurra para alcançar os que estão mais longe.

Ele já dá altas gargalhadas quando a gente faz cócega nele e simplesmente "se entrega" quando a gente dá uma cafungada no pescoço. E ri alto quando a gente levanta o bracinho para morder o sovaco! Ah, sim... ele dá beijo! Mas só no mano! rs... Quando o Yan chega perto... ele abre a boquinha para dar beijo no Yan. Coisa mais fofa - mas só quando a gente fala para ele "dá beijo no mano, dá!" Falando em comandos... é a coisa mais fofa do mundo quando a gente fala "faz AI na mamãe, Lui!"... ele passa a mãozinha no nosso rosto e diz "Aaaaaaaaah!"... e no Yan (só no Yan), ele põe a mão no cabelo e fica abrindo e fechando... fazendo cafuné... muito muito muito fofo!!! (Tem vezes que ele fecha a mão e puxa... mas ainda assim é um AI!)

Entre essas e outras (que com toda certeza eu vou lembrar em prestações e voltar aqui para completar... rs...) estamos cada vez mais entregues ao nosso pequeno baby, que já está um baita! Não tem como explicar esse amor que cresce a cada dia! Estamos muito orgulhosos de todas as suas conquistas pessoais e sua evolução! Aaaaaaaaaaaaaaaaaaah, coisa mais linda deste mundo!!!

Um comentário:

  1. Quantos acontecimentos para os cinco meses.
    E tudo devidamente registrado.

    Ah sim, as bochechas são fofíssimas!

    Bjo.

    Ps: Abri aquele teste... é tanta coisa que me deu uma preguiiiiiiça. Vou esperar a ultra...rs

    ResponderExcluir