quinta-feira, 9 de junho de 2011

Mãozinhas inquietas


Hoje foi a consulta do Lui no Dr. Mário. Suspense para ver se finalmente ele tinha alcançado o peso mínimo (já que nas trolhentas outras consultas não teve jeito... estava abaixo do que seria considerado mínimo para a idade). Pois bem... aos 3 meses e 17 dias, Lui Oliver, o bebê lindo da mamãe chegou onde devia chegar e pela primeira vez o Dr. Mário disse "Estou feliz com ele!" Ele está com 5,300 kg e 60,5 cm. VIVAS! Dr. Mário concluiu, com o gráfico de crescimento dele, que ele é um MAGRELO ALTÃO, pois está no mínimo do peso, mas no máximo esperado para a estatura. E de resto, tudo 200%! QUE COISA BOAAAAAA!

Para fazer uma rápida comparação - claaaaro, que mamãe tinha que correr lá para a caderneta de saúde do Yan para comparar! rs... Com 3 meses e 15 dias o Yan tinha 6,100kg e 63 cm! Era um baitão pra idade - quase 1 kg de diferença!

Sei que ainda estou devendo videozinhossss aqui.... especialmente o vídeo dele cantando o hino do Flamengo, porque só essa semana fui cobrada  5 vezes por pessoas diferentes - que, alíás, não sabia que acompanhavam o blog do Lui... rs... mas logo logo eu consigo postar!


Tem muita coisa interessante acontecendo no desenvolvimento do Lui e merece ser compartilhado. Como o interesse dele por objetos coloridos. E por colocar tudo na boca. E por objetos coloridos de colocar na boca! Embora a foto aí em cima seja uma pseudo-montagem (ele ainda não consegue pegar conscientemente os objetos, mas já os "engancha"... esse o mordedor, por exemplo... a gente coloca na mão dele... às vezes ele escapa... tem que colocar de novo na posição para ele fechar a mãozinha e aí conseguir levar até a boca); o bico, às vezes ele, sem querer, empurra de volta para a boca sozinho... e a fralda, a coberta, a blusa da mamãe... qualquer coisa que esteja no caminho ele "pseudo-pega" e esfrega no nariz para pegar no sono... essa é a parte mais fofa do ganchinho do Lui!


Mas  é tudo uma questão de tempo... logo logo terei novidades "pegantes" para contar!

3 comentários:

  1. CADA DIA MAIS LINDOOOOOOO!!!

    ResponderExcluir
  2. A Bel tinha, aos 4 meses e 2 dias, 60,5 cm e 6,35kg.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, 1 kg a menos! (A Bel, tinhs, então, a altura do Lui e o peso do Yan praticamente... rs...) Cara, o Lui tinha que engordar um pouco mais! rs...

    ResponderExcluir