quinta-feira, 12 de maio de 2011

Continuando a saga do leite



Pois bem... chegando ao terceiro mês... e os problemas alimentares do Lui persistem. Já não sei mais o que fazer. Tivemos uma consulta "de emergência" com um gastropediatra, porque não é possível que o Lui não queira nem mamar no seio e nem aceitar a mamadeira. 

Depois de quatro dias sem comer quase nada... e sem fazer cocô e agoniado e irritado e chorando... tivemos uma longuíssima conversa com o médico. Foi um papo muito bom e especialmente: calmante! Saí de lá com várias dúvidas sanadas e várias preocupações ficaram por lá mesmo (já não as levei de volta para casa!)

O veredicto: o Lui precisa, sim, ganhar peso... MASSSS... se não quer comer a cota que seria o ideal... problema é dele! Mamãe não tem que se descabelar... pois ele está indo bem, no ritmo dele. Podia ser melhor, mas como não é possível... Do jeito que está indo, está bom! EEE... nem todos os bebês se adaptam ao NAN. Então ele deu uma lista de 5 leites possíveis e disse para tentarmos um por um, até achar um que o Lui aceitasse. Sugeriu que começássemos pelo SIMILAC, já que o NAN Pro e o NAN Comfor não foram aceitos.

Chegando em casa... a primeira mamadeira de Similac a postos... e não é que ele não rejeitou? Não deu choradeira como vinha acontecendo! Comeu pouco, é verdade... 20 ou 30 ml, como de costume. Mas 20 ou 30 ml sem escândalo. Na boa! É uma luz no fim do túnel... finalmente, depois de quase três meses de sofrimento! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário