quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Uma estada suuuuuuuuper bacana


Queria fazer um post especial para agradecer a todo o carinho e profissionalismo da equipe do Hospital Santa Catarina. Provavelmente ninguém de lá vai ler este post... mas faço questão mesmo assim! Como fomos bem cuidados lá! Aliás... vamos fazer isso direito, começando pelo começo!

Em primeiro lugar, queria agradecer ao Dr. Sérgio Schlindwein, que acompanhou toda a gravidez com tanta dedicação - e alto astral. O Dr. Sérgio é daqueles médicos que encaram as bobagens que a gente diz com bom-humor...  "que é iiiiissooooooo!!" e fica repetindo "poooooode ficar tranquiiiiiila!"... E a gente fica mesmo! Bom... Dr. Sérgio acompanha a gente desde o Yan (e em toda a questão dos infindáveis cistos)... viu o videozinho ali abaixo? Vamos ter mais um agora! rs...

Gostaria de agradecer também à equipe que estava presente no momento da cesárea, Dr. Mitsuo, anestesista... Dra. Maria Cecília, pediatra... equipe de enfermagem... uma equipe muito humana e preparada para lidar com este momento tão delicado pra gente (mas que para eles é rotina... eles tiram de letra - e mesmo fazendo 500 vezes por dia, ainda assim são capazes de minimizar insegurança e mal estar, sem banalizar a situação).

Um obrigado mais que especial à equipe de enfermagem do setor B1 (maternidade), pelo carinho com que nos atenderam. Novamente preciso destacar a forma humana com que nos atenderam. Especialmente às enfermeiras do turno da manhã e da tarde! Nossa!!! Muito queridas e atenciosas mesmo... além da eficiência, ainda o carinho de parar para prestar atenção nas entrelinhas, atuando também, como já citado, como minimizadoras das ansiedades, dúvidas, inseguranças e mal estares... de uma forma, porque não dizer, maternal. Realmente sentimo-nos acolhidos enquanto estivemos no HSC. Uma delas até pegou o Louie no colo por um momento e disse para ele: "Amanhã vocês vão embora de manhã e não vou te ver mais, no meu turno... deixa eu ficar te olhando mais um pouquinho... porque depois a gente fica com saudades!" Achei isso o máximo!!!

Por fim, queria agradecer já de antemão e pelo conjunto da obra o Dr. Mário Celso Schmitt (Deus no céu, o Dr. Mário na terra, com o seu pó mágico de pirilimpimpim... rs...), por cuidar tão bem de nós desde o nosso próprio nascimento (Rodrigo e eu) e do nosso Yan... e obviamente do Lui a partir de agora!!! Foi bem bacana receber a visita dele no dia 23 à noite, para dar uma espiada no nosso baby!!! Era quase meia-noite já, mas ele foi lá ver se estava tudo certo!!! (Dr. Mário é outro desses que não dorme nunca!!!) Amamos ele de paixão!!!

OBRIGADOSSSSSSSSSSSSS VÁRIOSSSSSSSSS!!! DE TODOS NÓS!!!

2 comentários:

  1. Ai Bê, q legal!
    Me deixas mais tranquila ao ler tudo isso, pois provavelmente meu parto será lá tbm :)
    E q bom q deu tudo certo.

    Beeeeeijos e saúde!

    ResponderExcluir
  2. Eu também quero o Louie !!!!!
    Que pacotinho mais lindo.

    E vc tá ótima, a recuperação da cesárea é muito rápida.

    A Schan ficou linda mesmo de cabelo novo!

    Beijos !!!!

    ResponderExcluir