segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Lui Oliver, cidadão brasileiro!


Nosso baby já é um cidadão e já tem seu registro civil das pessoas naturais. A documentação já foi providenciada logo no primeiro dia pelo Hospital. ((Olha o detalhe da foto do pé gigante do nosso baby... coisa mais fofa do mundo... Não... mais fofo é aquele "bico" lá em segundo plano na mesma foto!!!)) No dia seguinte, cedinho, o papai foi ao cartório registrar o nosso baby. Pelo menos tentou... rs... Pegou uma fila de mais de uma hora para chegar no guichê e descobrir que tinha que ter levado nossa certidão de casamento... hehehe Mas, enfim... voltou pra casa, pegou tudo o que precisava e voltou para a fila... rs... Aí deu certo. E ficou registrado o nome lindo do nosso filho lindo! Fala a verdade, nome de gente importante!!!

Algumas pessoas andaram perguntando sobre a grafia do nome... tinha feito um post referente a isso em dezembro (mas já está loooonge! rs...), inclusive com a numerologia do nome, bem lindo, sem querer, igual EXATAMENTE à numerologia do nome do Yan - 9 como número de expressão, 4 para personalidade e 5 para caminho da alma. Para ler o texto de novo, na íntegra, clique aqui.

Resumindo a ópera... Antes mesmo de eu estar grávida, o Yan já planejava N nomes do nosso bebê - ele queria um irmãozinho já há muito tempo! Depois dos primeiros nomes absurdos, aos poucos (Komodo para menino e Yoko para menina... rs...) ele foi lapidando mais as sugestões e parou no Louie. Para ele já era certo. Aí engravidei e começamos a cruzada em prol do nome perfeito. Demos várias voltas e no final das contas, voltamos para o ponto inicial: a sugestão original do Yan. Só ainda não tínhamos decidido a grafia do nome... mamãe queria uma coisa, papai e Yan queriam outra. Seria Louie ou Lui? Enquanto não decidíamos, optamos por adotar a versão-apelido-do-nome (que era como o Yan queria: A para Yan e EIOU para Louie... rs... Todas as vogais do alfabeto!). No final das contas, acabamos racionalizando que não gostaríamos que nosso baby fosse apelidado de "Luizinho da mamãe, da vovó ou da titia",  ou coisa parecida, porque o nome dele não é Luiz (em tese.. rs...)... então sempre que quiséssemos nos referir ao apelido, utilizaríamos a forma rebuscada... mas que na certidão seria do jeito "sério". ((Impressão pessoal da mamãe, mas não consigo imaginar um Louie adulto, só uma criança brincalhona e sorridente... hehehe). Bom, é complicado, mas é simples... pelo menos para nós isso é bem claro. Lui como nome oficial. O Oliver veio da sugestão do papai. É um nome forte. E foi ficando.

Falando em numerologia... contando a grosso modo... 23/02/2011 dá 11. Número absoluto - olha, que chique! Se for colocar o nome junto que dá 9... 9+1+1... dá 11!  Se for olhar a hora do nascimento... 7. 13h... de novo dá 11... Quanto 11, né?! rs... (pra dar uma contrabalanceada com o signo - peixes com ascendente em peixes! rs...) Schanna! Destrincha os números pra gente! rs...

Nenhum comentário:

Postar um comentário