sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Louie! Cadê você!? Eu vim aqui só pra te ver!!!


Well, well... chegando aos finalmentes e nada do nosso amiguinho se manifestar em prol de sua chegada! O prazo dado para que nosso pequeno nasça quando escolher termina já no início da semana que vem. Dia 23 de fevereiro, às 7.00h da manhã para ser mais específica. Caso Louie não venha de "causas naturais", teremos que interceder, porque aí já esgotou o prazo de verdade... MAAAAAAAAAASSSSSSSSSSS... mamãe ainda se "garra" na sabedoria dos antigos para ter esperança de que as coisas aconteçam ainda sem ter que ser na marra: quem já não ouviu falar na relação entre LUA CHEIA e o PARTO? Achei um artigo interessante na internet acerca do tema. O qual comentarei rapidamente mais abaixo, no final do post.

Mito ou realidade? O quanto a Lua influencia no parto?
Uma mudança na fase da lua pode fazer uma criança nascer?

 Não existe uma só publicação científica na área da Medicina que comprove a influência da lua nos partos. Entretanto, muitos médicos admitem que há um número maior de nascimentos nos dias de virada ou durante a fase da lua cheia. Uma coincidência inexplicável e quase mística tratada com desdém pela comunidade científica por causa da falta de comprovação. Mas algo realmente inegável acontece, “uma ligação desconhecida entre a Lua e o nascimento”, concordam os ginecologista e obstetras. Há relatos médicos que dizem que conforme a transição lunar, o número de nascimentos nos hospitais chega a triplicar, fazendo inclusive com que alguns médicos programem o seu trabalho conforme o calendário lunar.
Na tentativa de uma explicação para o fenômeno, alguns profissionais da saúde  dizem que, por tradição, os ciclos menstruais da mulher são contados pelo sistema do mês lunar, com apenas 28 dias. A gestação também obedece o mesmo ciclo. Em média, são contados nove ciclos da lua — e não nove meses completos —, desde a fecundação até o momento previsto do parto.
Mesmo ainda sem comprovações sobre a influência da lua sobre o nascimento de bebês, é certo que o satélite é capaz de proporcionar mudanças em elementos da Terra. Os mais visíveis dizem respeito aos elementos fluidos, como a água das marés e os ventos atmosféricos.



Bom... li em outro site que não é a lua cheia a causa... é a mudança de lua. No outro (e vindo de muitas pessoas em volta!), a "regra é clara": não é a lua cheia... é a lua de quando a gente engravidou. Portanto, conta-se nove luas iguais àquela de quando engravidamos. O fato é o seguinte... pelo sim ou pelo não... Senhoras e senhores: hoje, 18 de fevereiro, acontece a mudança da lua. E para lua cheia. Para a lua que estava no céu quando o Louie "apareceu" em nossas vidas. A nona lua contando de lá pra cá. Hoje é o dia em que se juntam todas as variantes e desdobramentos de um mesmo conhecimento popular. Olha... Será uma prova de ferro para essas máximas que os antigos costumavam profetizar! Vamos ver qual vai ser - mamãe está torcendo muito pra que séculos de observação (sem comprovação científica) sejam realmente um fato!!!
.
.
.
Pelo sim ou pelo não... mamãe tem conversado muito com o Louie... hoje ou amanhã seria um dia bacana para ele nascer. E fuçando na internet acerca desses truques e simpatias e sabedorias populares... mamãe encontrou umas formas interessantes para tentar dar uma ajudinha à lua: começando com comer coisas apimentadas. Ontem pedimos pizza. Deixei a parte que me cabia para hoje de manhã, com muuuuuuuuito pepperoni ardido. Um café da manhã suuuuuuuuuper saudável - mas bem ardido! rs... Depois... caminhar e fazer exercícios e saracutiar bastante. Foi o que fiz o dia todo (chego ao final da tarde poooooooodre de exausta!). Dirigir e subir e descer escadas estavam na lista... e, nossa... foi um dia bem ativo hoje. Até na dentista eu fui hoje de manhã por causa de uma dorzinha chata que já me perseguia há uma semana. Antes tarde que nunca mais! rs... Foi bem bom. Mas descobri que não era dor de dente... era um tipo de gengivite de nome chique que dá por causa da gestação. Dóiiiii... rs... Mas enfim. Problema "remendado", vai melhorar devagar, mas terei que acompanhar isso depois que o Loiue nascer. Depois fui buscar o Yan na escola... depois fomos autorizar a cesárea na Unimed, depois fomos fazer uma visita ao apartamento da Vó Leninha, num prédio em construção (o apartamento-exemplo, visitado era no primeiro andar... nem tanto esforço!), depois sair com o Vovô e a Vovó Catarina para tomar um lanche. Último e derradeiro antes da lua começar seus efeitos. Muito cansada mas ainda viva, chego em casa pronta para um banha e para encerrar a expectativa de vinda no dia de hoje. Vou dar uma cochilada! hehehe Aaaaaaaaaafff! Que canseira!! Amanhã é um novo dia (de lua cheia ainda!), quem sabe não seja o dia D!
.
.
.
Uma última observação: no dia em que o Yan nasceu, vovô e vovó vieram de Brusque, nós tomamos um café em algum lugar, que não lembro onde e depois o vovô instalou o mosquiteiro do berço do Yan. De lá foram para Brusque. Quando lá chegaram, logo receberam a ligação de que o Yan tinha nascido. rs... Pois bem. Hoje não tinha mosquiteiro, mas a mecânica do restante foi mais ou menos a mesma. Com a diferença de que na volta pra casa, hoje eles estão levando o Yan junto para um final de semana super divertido na casa da vovó! Será que ainda vamos ligar para avisar do nascimento do Louie? Destaco: mamãe tem esperança que sim!!!

Um comentário:

  1. Eu tb tive essa espécie de gengivite gestacional e fui ao dentista dias antes da Bel nascer. Mas Bê... Não tenha pressa. O Louie vai vir lindo, leve e solto no dia que ele quiser vir ou no dia 23. Pena ter que marcar a cesárea antes, mas entendo. Comigo tb teve que ser antes da Bel querer, já que estava acabando o líquido amniótico.
    Beijos.

    ResponderExcluir