domingo, 9 de janeiro de 2011

Sua primeira malinha!

Uma das coisas que estava deixando a mamãe mais nervosa era a mala da maternidade. Chegando à 34a semana de gestação... e absolutamente naaaaaaaaada pronto. A mala da maternidade meio que estava funcionando como um ícone deste, por assim dizer, "atraso de agenda". Dezembro foi um mês muito forte de stress e trabalho (inclusive você foi diagnosticado como estressado e exausto, mamãe levou puxão de orelha do médico) e simplesmente não deu tempo de organizar nada! Mamãe estava com pesadelos quase todas as noites porque, apesar de já estar na 34a semana... você ainda não tinha uma única peça de roupa ou item básico e primordial - desde berço, banheira e afins até shampoo e sabonete e coisas deste tipo... N-A-D-A. Cheguei a comentar com a Beatriz que se você resolvesse nascer eu só teria você e um pote de pomada de assadura que ela tinha trazido da Alemanha na metade do ano e mais nada. rs... Sonhei várias vezes que você nasceu e a enfermeira me pedia uma roupinha para colocar em você e eu dizia que não tinha e chorava apavorada... ou que o Rodrigo não pôde acompanhar o parto porque teve que correr para casa para lavar algumas peças que você ganhou de presente no natal e jogar na secadora enquanto ia no supermercado comprar fraldas, sabonete e afins... ou ainda... que eu estava ligando do hospital para a Schanna perguntando se ela por acaso não tinha alguma coisa da Isabel assim prontinha para emprestar - e mesmo rosa... rs... - que o Rodrigo estaria passando na casa dela em seguida para buscar... E essa era a realidade assustadora! Se fosse... teria que ser assim mesmo... hehehe
Enfim... nos primeiros dias de janeiro todos arregaçamos as mangas: vovó Catarina, vovô Mirinho, Papai, Mamãe e até o Yan colaborou. Foi quase como um multirão. Muitas coisas eu tinha guardado do Yan... mas tudo tinha que ser inspecionado, limpo e organizado... uma trabalheira, não são coisas que ficam prontas de um dia para o outro e nem em um clique. Separei as roupinhas de inverno (Yan nasceu em agosto... frio), algumas que a Ana Ruschel deixou aqui quando viu que eu me apavorei, do Antônio (muito fofas e style - chiqueeees), as roupas de verão, novinhas, do natal - a grande maioria da vovó Leninha (ela se empolgou entre tiptops cute do Mickey e do Donald! Cada coisa uma mais linda que a outra!)... roupa de cama, toalhas, fraldas e afins... fiz uma listinha das coisas que estavam faltando.... vovô ajudou o papai com a "reforma" - pintar, organizar, fazer prateleiras etc e levou toda a sua muda para Brusque, e a vovó lavou e passou tudinho (meh! Pensa no volume do trabalho!). Separamos berço, banheira, carrinho e etc etc etc e aí as coisas começaram a tomar forma!
Em pouquíssimo tempo a vovó já tinha deixado cheirosinhas as roupas que mamãe iria precisar na maternidade e a mamãe, pôde, enfim, preparar a sua primeira malinha. Que ufa! Agora está pronta (e mesmo se as outras coisas não estiverem prontas até a sua chegada, dá para me virar bacana com as coisas que coloquei na sua mala... por algum tempo, se for o caso! rs...)!!! Cada coisa fofaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

Tá tranquila? Agora tôôôôôôôôô!!! hehehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário