sábado, 30 de outubro de 2010

Confirmação da Stephanie

 O momento da Santa Ceia. A primeira que você participa. Família reunida diante do altar... e em volta da confirmanda.
A confirmação é uma das festas oficiais mais interessantes da família. Ainda mais se a comemoração é feita numa casa de festas com direito a comida boa, conversa boa, companhia boa e muitas coisas boas em volta pra se entreter! A do Thomas, há 2 anos já foi bacana... A da Stephanie, então... Bah! Foi absolutamente 100% (filhotinho, rimos muito... e comemos muito strogonoff de camarão! hehehe)

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Troca de faixa - agora faixa amarela

 Faixa já concedida ao Ricardinho - agradecimento... e abaixo, momento da avaliação do Yan... nervosismo!
Outubro sempre é esperada pelos pequenos porque é a avaliação de troca de faixa do Karatê. A expectativa é gigante. Filhotinho, quando chegar a sua vez você também será um karateca e passará por essa expectiva. O nervosismo de responder a prova oral ou a prova prática individual, na qual a professora avalia todos os mínimos detalhes... e especialmente... quando chega a hora da avaliação. O que será que ela vai dizer? Que nota será que eu vou tirar? Será que vou ganhar a próxima faixa? As fotos falam por si... é fofo! Logo chega a sua vez!

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

É um meninooooooooooooooooo!

Uma notícia que realmente, de verdade surpreendeu (mas lá no fundo, no fundo não muito): LILIZ tem torneirinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! É um meninooooooooooooooooooooooooo!!!
Acreditam? Pois é... hoje foi o ultrassom morfológico e agora é 100% e sem volta! (Contrariando os dois últimos diagnósticos de dois médicos diferentes!!! hehehe) E a gente ainda viu o rostinho do nosso baby!!! Estamos bem felizes. Honestamente me sinto mais confortável agora... menino pra gente é zona de conforto por N motivos!! Pois bem... Nomes ainda não temos (ou não vamos divulgar até ficar 100% certeza da escolha! De qualquer forma... essa estrelinha brilhante vai iluminar ainda mais a nossa vida - e o Yan adorooooooooooooou a ideia de ter um amiguinho pra brincar!!!

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Presentes vários

A primeira roupinha da nossa menininha... Foi a Tata que comprou. E é rosaaaaaaaaaaaaa!!! rs...

 Baby... você nem nasceu ainda e já acumula vários "bens"... rs... Foram vários presentes no decorrer da jornada... uns grandes, outros pequenos... mas todos eles dados de coração... tãããão fooooooofossss!!! Obviamente nem todos foram fotografados... E talvez nem todos sejam aqui citados... mas foram devidamente curtidos!!! Baby! Você vai adorá-los!!!
(Aqui vão apenas dois exemplos... pensou colocar uma lista gigante aqui! rs...)
O primeiro item do seu patrimônio pessoal: um Berço Nanna da Burigotto, que a vovó Lenina deu... será a sua morada durante muito tempo... e em muitos lugares diferentes! Olha... que linda essa "Limousine" dos berços! (O seu é bege! Lindo!!!)

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

E o baby é.... (que rufem os tambores!)

Até que enfim a notícia que todos estavam interessados em recebeeeeeeeeeer!!! Finalmente nosso baby (meio que a contragosto!) deixou-se revelar!!! E a torcida do Flamengo ganha as apostas! É uma menina!!! (na verdade, ainda 80% menina... certeza certeza de verdade, só dia 25, no ultrassom morfológico!)

Estamos muito contentes com a "escolha de Deus"... (essa era a lógica do Yan no início, quando perguntavam a ele se ele achava que era menino ou menina... ele respondia "Não é a gente que escolhe. Deus escolhe pra gente!" - isso antes de ser corrompido pela massa... hehehe)... Nós já temos o nosso solzinho que ilumina a nossa vida... e agora uma estrela está a caminho para deixá-la ainda mais radiante!!! E chega de nomes genéricos!!! Já escolhemos o nome: será LIZ!

E que venha a Liliz da mamãe e do papai!

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Passeio de dia das crianças

No dia 12 de outubro, feriado, o dia começou com uma ligação surpresa vinda de Brusque: Vovô Mirinho estava nos informando de que estavam todos vindo a Blumenau para nos buscar para um passeio do dia das crianças em Pomerode. Pulamos todos da cama... a ideia era ir no Kinderfest (festa que a cidade estava promovendo) e depois no Zoológico. E fomos todos juntos: vovô, vovó, Larissa, Tio Riccks, Dani, Ricardinho, papai,mamãe, Yan e bebê. Foi um dia bastante agradável... que, óbvio, começou com comida! rs...
Já era hora do almoço e paramos na Armalwee para almoçar e para as crianças brincarem no parque. A comida estava bem boa, apesar da fila, conseguimos uma mesa na varanda, com a vista para o parquinho.. perfeito! De lá íamos para o pavilhão da Festa Pomerana para a Kinderfest... já muitos quarteirões antes fomos perdendo o ânimo... era tanta gente! Tanta gente!!! Nossa! Simplesmente, fora de cogitação se meter lá no meio com aqueles dois! Decidimos, então, ir direto no Zoo. Chegando na esquina... e novo... respiramos fundo! A fila para entrar no Zoo estava (sem brincadeira!) ali na cervejaria! Se estava assim para entrar, imagina lá dentro!!! rs... Paramos na rodoviária para tirar meia dúzia e fotos e decidimos dar meia volta para Blumenau... Valeu pelo almoço com parquinho o passeio! rs... Até tentamos voltar pela balsa do Badenfurt, para mostrar para as crianças, mas estava fechada... nada que um belo sorvete não contornasse! rs...

domingo, 10 de outubro de 2010

Ainda passeio em família para Floripa...

 Senhoras e senhores... o baby da mamãe estava lá! rs...
 Uma foto sua que o papai tirou -
você e os Tucanos da Esquadrilha!
Nossos dois pilotinhos batendo continência.
Ano que vem serão três! O seu uniforme estará separadinho no próximo Portões Abertos!!!

sábado, 9 de outubro de 2010

Feriadão, Florianópolis, Aviões... e insolação...

Na ida pra Floripa, a parada para o almoço no Martinho's...
O saguão do Hotel em que ficamos...
obviamente as crianças tinham que explorar, né!!!
Show da Esquadrilha da Fumaça na praia particular da Base...
... e depois autógrafo de cada um dos pilotos para guardar para a posteridade!
Janta no Pitangueira's com a Adri e o Lucas... Camarão... Hmmmmmmmm... (!!!)
Domingo de Portões Abertos na Base Aérea de Floripa... muitos cliques, muitas emoções!
Os dois pilotos de caça mais fofos do evento... Olha!!!

Foi um final de semana perfeito!!! Milhões de imagens aí acima para relembrar cada instante! Filhotinho... foi a primeira viagem "grande" em família - apesar de ter sido apenas até Florianópolis. rs... Foi muito bacana mesmo. Sábado tinha Esquadrilha da Fumaça, saímos com a Adri Krauss e o Lucas para jantar... domingo teve Portões Abertos na Base Aérea. E segunda-feira teve pronto-socorro (o dia inteiro de molho!) pois mamãe andou passando um pouco dos limites no esforço - teoricamente o período de repouso já tinha passado... mas na prática... talvez o domingo foi pesado demaaaaais da conta... rs... (Mas não me arrependo! Foi muito bacana MESMO!) Abaixo, o videozinho do evento, só para ilustrar ainda mais este post!

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

O seu primeiro dia das crianças



O dia das crianças chegou... e como foi esperado!!! E você ainda vai fazer parte do maligno círculo dos desejos do mundo capitalista que lhe cerca, fihotinho... e já iniciando desde agora! rs... Você nem sabe do que se trata ainda, mas já foi festejado já desde a gestação! Ricardinho ganhou um Lego, que é a coqueluche do momento já há alguns anos... O Yan ganhou um presentão conjunto com você: uma coleção caprichada de brinquedos dos Little People... eram tantos que vieram no sacolão!! rs... Vocês dois vão brincar muito com eles ainda! Claro, o Yan tem a vantagem de já estar brincando com eles agora... Mas quando chegar a vez de você brincar... vai amaaaar o presente... Olha que bacana!!!